UFC

Pantoja elege novo alvo após recusa de Demetrious Johnson: “O que faz mais sentido”

Alexandre Pantoja pode dizer que limpou boa parte do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. E prova disso é que no último sábado (7), na luta principal do UFC 310, precisou desbancar um recém-chegado de outra organização para se testar contra um desafio inédito até então. Bem-sucedido, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) agora já faz planos para sua próxima aparição no octógono mais famoso do mundo. Após ver Demetrious Johnson recusar publicamente seu desafio, o campeão brasileiro já tem outro alvo em mente: Kai Kara-France.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Pantoja citou o neozelandês como um potencial oponente digno para sua próxima defesa de título. Vale ressaltar que os dois já se enfrentaram na 24ª edição do ‘The Ultimate Fighter’, antes de reforçarem o plantel de atletas do UFC. Na oportunidade, em 2016, o brasileiro derrotou Kara-France na decisão unânime dos juízes e avançou de fase no reality show da empresa.

Eu sou diferente, ele é diferente. Sim (estou interessado neste duelo). Por agora, essa é a luta que mais faz sentido. Nas últimas três lutas, ele perdeu duas. Mas agora, depois do que eu fiz com a minha categoria, nada mais faz sentido. Eu luto contra o número 1, número 2, com o top 10, aí você traz alguém de outro lugar. Acho que todo mundo tem uma chance agora. Seria uma grande luta. Sim, o Kai Kara-France seria uma luta emocionante. Ele é alguém que vai me elevar a um outro nível. Estaria pronto se o UFC me desse o Kai Kara-France, é uma luta que pode fazer bons números de PPV, ele tem muitos fãs na Ásia. Mas eu não vou (lutar com ele) na Austrália (risos)”, explicou o campeão brasileiro.

Algoz brasileiro surge como opção

Além de Kai Kara-France, que já está no radar de Pantoja, outro potencial adversário que surgiu nos últimos dias foi Deiveson Figueiredo. Um dos últimos homens a vencer Alexandre no MMA profissional, o ex-campeão dos moscas destacou que teria interesse em voltar para sua categoria de origem e disputar uma revanche contra o compatriota. Porém, ‘Daico’, como é conhecido, subiu de categoria e fez suas últimas quatro aparições nos pesos-galos (61 kg). Então possivelmente o corte de peso para os moscas poderia ser um empecilho para avançar as negociações.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025