UFC

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro de um modelo de negócios que se consolidou por mais de três décadas: o pay-per-view. Exatos 32 anos depois, o Ultimate está prestes a encerrar uma era com a realização de um possível último card de ‘PPV’ – formato que será substituído com a chegada do ‘streaming’ à entidade presidida por Dana White. E dentro deste contexto que pode servir como um marco temporal e ditar os rumos da modalidade futuramente, é um brasileiro que desponta soberano como o campeão mais dominante da principal liga de MMA do mundo: Alexandre Pantoja.

Em ação no UFC 323 deste sábado (6), último evento de ‘PPV’ desta era, o peso-mosca (57 kg) brasileiro tenta ampliar ainda mais seu domínio na categoria com uma eventual quinta defesa de cinturão. Para isso, terá que desbancar o jovem Joshua Van, de apenas 24 anos, no ‘co-main event’ da noite, em Las Vegas (EUA). Atento às mudanças que estão por vir, Pantoja projetou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, um futuro promissor para o Ultimate com a chegada de um novo modelo de consumo e transmissão em 2026.

Eu acho muito importante (essa nova era). Acho que isso mostra a evolução do esporte e que o UFC veio para ficar. O futuro do esporte é o UFC. É o esporte que outros atletas assistem. E a ‘Paramount’ vindo e apostando no UFC com isso. Tenho notado uma galera mais jovem que acompanha o UFC, tenho muitos fãs jovens, da idade dos meus filhos. E esses fãs engajam muito, estão sempre nas redes sociais. Então esse acordo com a Paramount mostra que o UFC vai ficar aí por muitos anos e que é um dos melhores esportes do mundo, sem sombra de dúvidas. Todo mundo ama assistir o UFC. E isso vai durar por muito tempo”, projetou o brasileiro.

Nova era com a Paramount

Em setembro deste ano, através de um comunicado oficial, o Ultimate anunciou que chegou a um acordo bilionário com a Paramount+ pela venda dos direitos de transmissão dos seus shows. Para ter o direito de transmitir os eventos do UFC ao vivo pelos próximos sete anos, a gigante do streaming vai pagar à organização de Dana White o valor de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões na cotação atual). A nova parceria entra em vigor a partir de 2026.

Evento crucial para Pantoja

Além de ter a oportunidade de competir em um card que ficará para a história da companhia, Pantoja terá a chance de fechar uma era do UFC em grande estilo. Caso confirme seu favoritismo contra Joshua Van e se mantenha no posto de campeão peso-mosca, o brasileiro se consolidaria como um dos principais rostos da empresa para a virada do ano, já de olho em uma posição de destaque em eventuais shows junto à Paramount.

E agora, sem a necessidade e obrigação do UFC vender pacotes ‘PPV’ a cada evento numerado, o campeão brasileiro que, apesar da soberania, nunca foi dos mais populares da liga, pode ganhar ainda mais prestígio junto à empresa em um eventual novo cenário em que suas credenciais técnicas e domínio esportivo sejam mais exaltados do que a falta de apelo comercial junto aos fãs. Desta forma, se manter no topo neste momento de extremas mudanças é crucial para o legado de Pantoja.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026