UFC

Pantoja abre as portas para disputa de título contra companheiro de time: “Elevou meu nível”

Um confronto diário travado nos tatames pode estar próximo de chegar ao octógono mais famoso do mundo. Afinal de contas, após brilhar em sua volta ao UFC no último sábado (22), no card em Doha, no Catar, Kyoji Horiguchi fez questão de desafiar nominalmente o seu amigo e companheiro de equipe na ‘American Top Team’ Alexandre Pantoja. E não demorou muito para que o atual campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate repercutisse o chamado. Direto ao ponto, o atleta brasileiro abriu as portas para uma eventual disputa de título contra o parceiro de treinos japonês.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Pantoja surpreendeu os fãs ao não demonstrar incômodo por ter sido alvo de um desafio. Muito pelo contrário. Com seu tom respeitoso tradicional, Alexandre afirmou que, se hoje reina soberano na categoria dos moscas, muito disso se deve ao trabalho diário realizado ao lado de Horiguchi. Em seu entendimento, enfrentar uma peça-chave para sua evolução na modalidade nessas circunstâncias – valendo o cinturão do UFC – seria, na verdade, “um presente”.

“Estou muito feliz pelo Kyoji. Tagir é um lutador muito bom e o Kyoji deu show, foi impecável. Isso me deixou feliz porque o Kyoji é um dos meus parceiros de treino mais duros da academia. Eu e minha família somos gratos por tê-lo em minha vida. Ele elevou o meu nível. Tenho 100% de certeza que é por ter o Kyoji como parceiro de time que eu conquistei o cinturão do UFC. Me sinto honrado e grato, será bem especial para mim se eu conseguir ganhar do Joshua Van e defender contra o Kyoji. Será um presente para mim. (…) Fiquei feliz que ele fez esse desafio. Talvez o único cara com quem eu possa fazer ‘trash talk’ seja o Kyoji Horiguchi”, destacou o campeão brasileiro.

Jovem prospecto pela frente

Em sua primeira luta na volta ao UFC, Horiguchi brilhou ao finalizar o russo Tagir Ulanbekov no UFC Catar. Com o triunfo, o japonês já estreou na oitava posição do ranking – o que fez seu desafio para Pantoja ganhar ainda mais força. Mas para o brasileiro cogitar encarar seu amigo pelo título, primeiro terá que defender o posto de campeão ao menos mais uma vez. E do outro lado do octógono estará um oponente 11 anos mais jovem e embalado por cinco vitórias seguidas. No dia 6 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Joshua Van tenta desbancar Alexandre que, por sua vez, vai em busca de sua quinta defesa de cinturão seguida.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026