O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, segue enfrentando complicações após a dedada acidental no olho sofrida durante a luta contra Ciryl Gane, no último sábado (25), pelo UFC 321, em Abu Dhabi. O confronto terminou de forma prematura e foi declarado ‘No Contest‘ (sem resultado), mas o incidente deixou o britânico com sérios problemas de visão, conforme revelou seu pai e treinador, Andy Aspinall.
Em vídeo publicado no canal oficial do lutador no ‘Youtube’, Andy detalhou o atual estado de saúde do filho, que ainda não recuperou completamente a visão. Segundo ele, o campeão passou por novos exames após retornar à Inglaterra e segue sob acompanhamento médico especializado.
“Conseguimos uma consulta com um dos médicos do UFC, que nos encaminhou para um atendimento particular no Hospital de Cheadle, com um especialista em olhos. Ele basicamente repetiu os mesmos exames feitos em Abu Dhabi e disse que a situação não é boa, está bem delicada”, relatou o treinador.
Apesar das dificuldades, os médicos descartaram, por enquanto, danos estruturais graves. O atleta deverá realizar novos testes e uma tomografia para verificar se há algum comprometimento ósseo.
“O olho dele está um pouco mais fechado do que antes. No direito, ele ainda não consegue enxergar nada — disse que está tudo cinza. Fizeram um teste com palavras e ele simplesmente não conseguiu ver nada. O esquerdo está com cerca de 50% da visão — conseguiu ler algumas letras, mas logo parou. Então, um está muito embaçado e o outro ainda não funciona”, completou o pai do lutador.
Revanche
O quadro clínico mantém o futuro próximo do campeão em aberto. Caso a limitação visual persista, uma eventual revanche contra Gane — mencionada recentemente pelo presidente do UFC, Dana White — deverá ser adiada para 2026.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok