Ao que tudo indica, Michael Chandler está pronto para seguir em frente com sua carreira, mesmo sem que o aguardado duelo contra Conor McGregor no UFC se concretize. Em entrevista ao site ‘Lucky Block’, o americano ressaltou que permanece otimista na realização da disputa contra o rival irlandês, mas minimizou a importância do confronto para a consolidação do seu legado como lutador.
Por sinal, Chandler parece estar cada vez mais conformado com a possibilidade de não medir forças com o ex-campeão do UFC no octógono mais famoso do mundo. Recentemente, ‘Iron’ utilizou suas redes sociais para desabafar e praticamente assumir que o embate contra McGregor, de fato, pode nunca sair do papel.
“Eu corro minha própria corrida, e continuo a seguir em frente. Estou em um ponto agora onde nós estamos olhando para todas as opções e não apenas na luta com Conor. As coisas mudam rápido e o telefone pode tocar a qualquer momento. Não quero parecer como se não estivesse focado em enfrentar Conor, mas agora, quando nenhum contrato foi assinado, eu estou empolgado para lutar. Sempre haverá vida depois do Conor se essa luta nunca se concretizar. Eu sempre senti que se a luta com Conor não acontecer, eu vou ficar bem e vou colocar traseiros na arquibancada, vou vender pay-per-views e vou entreter o mundo inteiro quando pisar no octógono”, declarou Chandler.
Novela Chandler vs McGregor
Depois de Michael Chandler e Conor McGregor se enfrentarem na disputa entre capitães de equipe no ‘The Ultimate Fighter 31’, a expectativa era que os astros do UFC medissem forças dentro do octógono mais famoso do mundo. Porém, devido a entraves envolvendo o irlandês, como sua recuperação de uma grave lesão na perna e o imbróglio com a USADA (agência antidoping americana), o combate demorou a ser oficializado.
Após ser finalmente marcado para acontecer no UFC 303, que estava marcado para junho deste ano, o duelo acabou sendo cancelado de última hora, novamente por conta de problemas relacionados ao ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate. Desta vez, uma lesão no dedo mindinho do pé impediu Conor McGregor de competir. O contexto deixa Michael Chandler em uma situação delicada. Sem lutar desde novembro de 2022 e sem saber se o irlandês, de fato, voltará a lutar, o americano, de 38 anos, deve decidir se continua esperando ou segue sua carreira.