UFC

Paddy Pimblett supera Tony Ferguson em duelo de gerações no UFC 296

Em um duelo de gerações, a jovem promessa inglesa Paddy Pimblett levou a melhor sobre o veterano Tony Ferguson no card principal do UFC 296, neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). O triunfo de ‘The Baddy’ veio através da decisão unânime dos juízes após a conclusão dos três rounds previstos para o combate.

O triunfo, apesar de adicionar o nome de um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) da última década no UFC, serve pouco para Pimblett, que foi apontado como franco favorito pelas casas de apostas quando o duelo contra Ferguson foi anunciado. Isto porque ‘El Cucuy’, de 39 anos, vive uma péssima fase, tendo sofrido sua sétima derrota consecutiva – um sinal de seu declínio esportivo e da iminente aposentadoria.

Ainda assim, Paddy ‘The Baddy’ cumpriu seu papel e manteve a invencibilidade no UFC. Agora, o inglês de 28 anos, visto por muitos como uma futura estrela do UFC e frequentemente comparado com Conor McGregor, possui cinco triunfos no octógono mais famoso do mundo.

A luta

A jovem promessa inglesa levou vantagem no primeiro round. Mais rápido e preciso, Paddy acertou bons golpes, tanto no chute baixo quanto com as mãos. Restando menos de um minuto para o fim do período, Pimblett balançou Ferguson, mas não conseguiu finalizá-lo no chão.

Apesar disso, o inglês mostrou que, mesmo contra um Tony Ferguson em declínio na carreira, continua suscetível a receber golpes na cabeça, um problema que já havia sido identificado em suas primeiras lutas no UFC.

No segundo round, um desequilíbrio após uma tentativa de chute alto deixou Tony de costas no chão, posição que foi bem aproveitada por Pimblett, que trabalhou por cima até o final da etapa.

Aparentando cansaço, Pimblett voltou mais cauteloso para o terceiro e último round. Prova disso é que o inglês logo buscou uma queda, jogando com o regulamento embaixo do braço, para anular qualquer tentativa de virada do veterano e garantir a vitória.

Confira os resultados do UFC 296:

Paddy Pimblett venceu Tony Ferguson por decisão unânime dos juízes;
Josh Emmett venceu Bryce Mitchell por nocaute;
Alonzo Menifield venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos juízes;
Irene Aldana venceu Karol Rosa por decisão unânime dos juízes;
Cody Garbrandt venceu Brian Kelleher por nocaute;
Ariane Lipski venceu Casey O’Neill por finalização;
Tagir Ulanbekov venceu Cody Durden por finalização;
Andre Fili venceu Lucas Almeida por nocaute técnico;
Shamil Gaziev venceu Martin Buday por nocaute técnico.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Treinador de Ankalaev levanta suspeita sobre suposta trapaça de Alex Poatan no UFC 313

Mais de uma semana já se passou desde a vitória de Magomed Ankalaev sobre Alex…

16/03/2025

André Mascote revela ofensa a potencial rival no UFC: “Chamei de corno”

Depois de conquistar sua quarta vitória consecutiva desde que estreou no Ultimate, com a finalização…

16/03/2025

UFC: Jean Silva responde recado de jovem argentino com provocação; entenda

A estreia do argentino Kevin Vallejos foi um dos pontos altos do card do UFC…

16/03/2025

Treinador de St-Pierre aponta motivos que deixaram Poatan hesitante em derrota

A derrota de Alex Pereira para Magomed Ankalaev segue repercutindo no mundo do MMA. Desta…

16/03/2025

Arrependida? Paige VanZant admite interesse em retorno ao UFC: “Não dei valor”

Paige VanZant retornou ao octógono do UFC após quase cinco anos desde sua última apresentação.…

16/03/2025

Mascote e Pedrita levam R$ 290 mil de bônus por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 104

O card do UFC Vegas 104 deste sábado (15) foi extremamente agitado. E prova disso…

16/03/2025