UFC

Paddy Pimblett se classifica como uma das quatro maiores atrações do UFC

Uma das maiores promessas do MMA, Paddy Pimblett mostra ter plena consciência de sua popularidade no esporte. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o britânico vai lutar pela quarta vez no UFC, no ‘co-main event’ do show de número 282, contra Jared Gordon e, ciente de seu status na modalidade, faz uma afirmação ousada.

Ao atuar no Reino Unido em seus dois últimos combates pelo UFC, Paddy foi o dono da festa, defendeu sua invencibilidade na organização e justificou a fama de ser um dos lutadores mais populares do MMA. Tanto que até mesmo Dana White, líder da companhia, ficou impressionado com os números que ‘The Baddy’ alcançou nos vídeos de suas encaradas, caminhada para o octógono e discursos.

Após brilhar no tour da empresa pela Inglaterra, Pimblett garantiu estar pronto para atuar nos Estados Unidos, dentro maiores palcos de luta, e conseguiu uma bela oportunidade, pois seu duelo com Gordon passou a ser um dos mais aguardados do UFC 282. Cada vez mais requisitado por fãs, pela imprensa e com o contínuo aumento de seguidores nas redes sociais, Paddy já se gaba da fama que possui e se classifica como um dos quatro grandes nomes da liga.

“Obviamente, em nosso esporte, há algumas grandes atrações. Chimaev, O’Malley, eu mesmo, McGregor. Eles são como os principais”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa e convenceu no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, venceu todas pela via rápida e conquistou o bônus de ‘Performance da Noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt. Agora, o atleta encara Jared Gordon, de olho em uma vaga no top-15 do peso-leve (70 kg) da empresa.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026