Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), boa parte dos fãs e imprensa especializada destacaram que um atleta foi equivocadamente ‘ignorado’ da disputa: Arman Tsarukyan. À época, o próprio atleta armênio se revoltou publicamente com a novidade. Entretanto, no entendimento de ‘The Baddy’, apesar de ocupar atualmente a primeira posição do ranking da categoria, ‘Ahalkalakets’, como é conhecido, não necessariamente merecia uma disputa de título.
E para embasar seu ponto de vista, Pimblett questionou o nível de enfrentamento de Tsarukyan nas últimas rodadas. Através de um vídeo divulgado em seu próprio canal do Youtube, o falastrão inglês opinou que rivais como Beneil Dariush e Dan Hooker não pertencem à primeira prateleira da divisão até 70 kg. Além disso, pontuou que, na sua visão, Arman foi derrotado por Charles ‘Do Bronx’ no UFC 300 – apesar do armênio ter saído com o triunfo em uma parelha decisão dividida dos juízes.
“Ele recebeu proposta para lutar com o Gamrot e disse não. E depois pegou o casamento mais favorável possível: Dan Hooker, que não sabe lutar no chão nem por um decreto. Ele quase o pegou na guilhotina, o que mostra o quão ruim é o grappling do Arman. Quando assisti, pensei: ‘Uau, se eu te pegar na guilhotina, você vai desmaiar’. Ele ainda o cabeceou na pesagem. Ele tem falado das pessoas que eu lutei. Ele venceu o Dariush, que deve ter uns 48 anos. Muitas pessoas, incluindo eu, não acham que ele venceu o Charles. Quando assisti ao vivo, achei que o Charles venceu. E depois ele lutou com o Dan Hooker que é, sejamos sinceros, uma m***. A última pessoa que eu venci nocauteou o Dan Hooker em um round”, declarou Paddy.
UFC 324
Enquanto alfineta Tsarukyan e mantém a rivalidade com o armênio acesa, Pimblett se prepara para liderar o primeiro evento do Ultimate em 2026. No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), o inglês entra em ação na luta principal do UFC 324, diante de Justin Gaethje, para competir pelo cinturão interino dos leves. Dono do título linear, Ilia Topuria está afastado, até segunda ordem, das atividades de lutador para cuidar de assuntos pessoais e familiares.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok