Siga-nos
Paddy Pimblett é uma promessa do UFC que integra o peso-leve
Pimblett disputa o cinturão interino dos leves neste sábado, no UFC 324 - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett promete estragar planos de Ilia Topuria para volta ao UFC

Afastado dos octógonos para resolver assuntos pessoais de ordem familiar, Ilia Topuria confirmou recentemente que pretende voltar à ativa a partir de abril, contra o vencedor da disputa entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, que duelam pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) na luta principal do UFC 324, neste sábado (24), em Las Vegas (EUA). Entretanto, no que depender de um dos seus potenciais adversários, o campeão georgiano vai precisar ter paciência.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, Paddy Pimblett prometeu fazer Ilia Topuria esperar caso vença Justin Gaethje neste sábado, no UFC 324. Apesar de, em tese, não ter o mesmo poder de barganha do campeão linear dos leves, mesmo que conquiste o cinturão interino da categoria, o lutador inglês esbanja confiança e garante que só vai tentar unificar o título da divisão contra o georgiano radicado na Espanha a partir de junho.

Ele (Topuria) vai ter que esperar. Ele me fez esperar, ele pode esperar alguns meses. Abril não vai acontecer, parceiro. Ele que vá à m***! Eu vou lutar em junho ou julho”, afirmou Pimblett.

Veterano no caminho

Antes de pensar em possivelmente atrapalhar os planos de Ilia Topuria no Ultimate, Paddy Pimblett precisa lidar com um perigoso desafio neste sábado, pelo card do UFC 324, em Las Vegas. No ‘main event’ da noite, ‘The Baddy’ – como o inglês é conhecido – encara o veterano Justin Gaethje, em disputa pelo cinturão interino até 70 kg, criado justamente para suprir a ausência do campeão linear Ilia Topuria, após o seu afastamento momentâneo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC