Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett prevê vitória de ‘Do Bronx’ sobre Makhachev: “Tem mais armas”

A aguardada disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) e marcada para liderar o card do UFC 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), tem gerado muita expectativa na comunidade do MMA. E quem decidiu dar o seu palpite sobre o confronto foi uma jovem promessa de futura estrela do Ultimate: Paddy Pimblett.

Presente em San Diego (EUA), onde o UFC promoveu seu evento do último sábado (13), o inglês conversou com a imprensa e foi questionado sobre a próxima disputa de título da divisão na qual compete. E, na visão de Pimblett, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ é o favorito para levar a melhor no duelo e garantir a conquista do cinturão até 70 kg do Ultimate.

Como justificativa para seu palpite, Pimblett citou o maior nível de competição enfrentado por Charles, até o momento, no UFC. Além disso, o inglês também destacou o maior repertório do brasileiro que, apesar de ser oriundo do jiu-jitsu, tem evoluído bastante na trocação, a ponto de lutar de igual para igual com alguns dos melhores strikers da categoria, como foi visto nas suas mais recentes apresentações. Enquanto isso, Makhachev é conhecido principalmente pelo seu wrestling e ainda não demonstrou ter habilidades acima da média na luta em pé.

“Vai ser uma grande luta, mas eu acho que Charles vai ser muito para ele (Makhachev). Eu acho que Charles vai finalizá-lo, em tipo 3 (rounds), algo assim. Ele passou por um nível de oponentes muito mais alto, competiu contra lutadores muito mais perigosos, e ele chegou do outro lado. Eu acho que ele tem muito mais armas no seu arsenal que Islam possa lidar”, projetou Paddy Pimblett.

O confronto entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev coloca frente a frente os lutadores com as maiores sequências invictas da categoria em atividade. O brasileiro soma 11 vitórias seguidas, enquanto o russo venceu seus últimos dez combates. A luta será a atração principal do UFC 280, programado para acontecer no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Mais em UFC