Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Paddy Pimblett minimiza resultado polêmico no UFC 282: “Só porque me odeiam”

O resultado da luta entre Paddy Pimblett e Jared Gordon, no UFC 282, do último sábado (10), gerou bastante debate. Após a polêmica vitória do astro inglês, os fãs mais fanáticos insinuaram, até mesmo, uma possível manipulação no desfecho do combate. Confiante de que fez o suficiente para sair com o braço levantado, ‘The Baddy’ minimizou o imbróglio e colocou a repercussão na conta dos ‘haters’.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a reportagem da Ag Fight, Pimblett admitiu que a situação criada o incomodou, mas voltou a defender que venceu Gordon sem mais problemas. Na opinião do astro em ascensão do Ultimate, a proporção que o debate do resultado do duelo tomou é explicada por conta do alvo das críticas: ele próprio.

“Estou um pouco incomodado com as pessoas dizendo que perdi. Estou bastante incomodado, sendo sincero. Mas estou 4-0 no UFC, os ‘haters’ vão odiar, tenho que lidar. Não é como se pensasse que foi uma vitória por decisão dividida. Acho que ganhei os dois primeiros e cedi o terceiro, minha estúpida culpa (…) Atualmente, as lutas são pontuadas por dano, e só tenho um lábio cortado. A cara dele está toda arrebentada, ele ferrou o nariz, cortou o rosto, machucou o olho. Acho que isso é só porque as pessoas me odeiam”, opinou o inglês de 27 anos.

Logo após o confronto, Jared Gordon foi para as redes sociais destacar que foi “roubado”. Com ou sem polêmica, Paddy manteve sua invencibilidade no Ultimate – agora são quatro vitórias em sequência na principal liga de MMA do planeta.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC