Siga-nos
Paddy Pimblett é uma promessa do UFC que integra o peso-leve
Pimblett integra a elite dos leves do UFC e está invicto na companhia - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Paddy Pimblett menciona Dos Anjos como alternativa à luta contra Moicano no UFC

Paddy Pimblett está em alta no UFC. No último sábado (27), na Inglaterra, o atleta, lutando em casa, fez a alegria dos fãs locais ao finalizar King Green no primeiro round, se mantendo invicto na companhia. Após o sexto triunfo no octógono, o britânico desafiou Renato ‘Moicano’, mas, caso não consiga tal duelo, apresentou uma opção não menos valiosa para sua sequência no peso-leve (70 kg).

Vale pontuar que ‘Moicano’ aceitou lutar contra Pimblett, mas, antes, terá que passar por Benoit Saint-Denis, em setembro. Portanto, em entrevista ao canal ‘Full Send MMA’, o britânico expressou o interesse em enfrentar Rafael dos Anjos. É bem verdade que o ex-campeão do peso-leve do UFC informou que trocou de vez a categoria pelos meio-médios (77 kg).

Mesmo assim, como se estranharam de forma pública, ‘The Baddy’ reaqueceu a rivalidade. Anteriormente, ‘RDA’ contestou a qualidade do atleta, não se mostrando impressionado com o mesmo. Confiante e agora no top-15 dos leves do UFC, Paddy cogitou a realização de um acerto de contas no octógono para calar o veterano.

“Existem alguns nomes. Renato venceu Jalin (Turner). Eu vi o próprio Dos Anjos dizer que está subindo para os meio-médios, que não está mais lutando nos leves, então você nunca sabe. Eu poderia acabar subindo mais do que o número 15 no ranking se RDA estiver subindo. Também já vi RDA twittar sobre mim no passado. Então, se ele quiser que sua cabeça seja socada, darei um soco na cabeça dele. Mas estou pensando em Moicano”, declarou o lutador.

Registro de Pimblett no MMA

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 29 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou seis lutas e venceu todas. Atualmente, ‘The Baddy’ é o 15º colocado no ranking do peso-leve da companhia, Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo os mais importantes contra King Green e Tony Ferguson, e três derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC