UFC

Paddy Pimblett esbanja confiança ao projetar possível luta contra o campeão Makhachev

Paddy Pimblett vive um momento mágico na carreira. Em julho, na Inglaterra, o britânico fez a alegria dos fãs locais ao finalizar Bobby Green rapidamente, emplacou a sexta vitória seguida no UFC, conquistou mais um bônus de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg). Invicto na empresa, o atleta esbanjou confiança ao projetar seu futuro nela e sobrou até para o campeão da categoria.

Ao participar do podcast ‘StillTalkingShow’, Pimblett afirmou ser capaz de não só vencer lutadores de MMA conhecidos do grande público, como também assegurou ter nível suficiente para destronar Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Vale destacar que o russo, além de liderar a divisão, também é o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC. Mesmo assim, o britânico garantiu não temer o atleta.

É bem verdade que Paddy mostrou seu respeito por Makhachev ao reconhecer sua qualidade como lutador. Mas, como vem apresentando evolução a cada luta, ‘The Baddy’ frisou que um atleta precisa acreditar em si mesmo para encarar desafios e superá-los, por mais difícil que eles sejam. Inclusive, o britânico, anteriormente, também declarou que venceria o invicto Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg).

“As pessoas sempre dizem, ‘Você acha que venceria Makhachev?’. Eu fico tipo, ‘É óbvio’. Você tem que fazer isso. Você acha que vou ficar aqui sentado e falar, ‘Não, ele me venceria?’. Eu não seria um lutador, seria um covarde. Eu respeito Makhachev. Ele é um grande campeão. As pessoas provavelmente vão rir de mim por dizer isso, mas, obviamente, acho que o venceria. Não acho que nenhum homem no planeta me venceria se estivéssemos no cage. Acho que eu venceria todos”, declarou o atleta.

Registro de Pimblett no MMA

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 29 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou seis lutas e venceu todas. Atualmente, ‘The Baddy’ é o 13º colocado no ranking do peso-leve da companhia. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo os mais importantes contra Bobby Green e Tony Ferguson, e três derrotas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025