UFC

Paddy Pimblett esbanja confiança ao projetar possível luta contra o campeão Makhachev

Paddy Pimblett vive um momento mágico na carreira. Em julho, na Inglaterra, o britânico fez a alegria dos fãs locais ao finalizar Bobby Green rapidamente, emplacou a sexta vitória seguida no UFC, conquistou mais um bônus de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg). Invicto na empresa, o atleta esbanjou confiança ao projetar seu futuro nela e sobrou até para o campeão da categoria.

Ao participar do podcast ‘StillTalkingShow’, Pimblett afirmou ser capaz de não só vencer lutadores de MMA conhecidos do grande público, como também assegurou ter nível suficiente para destronar Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Vale destacar que o russo, além de liderar a divisão, também é o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC. Mesmo assim, o britânico garantiu não temer o atleta.

É bem verdade que Paddy mostrou seu respeito por Makhachev ao reconhecer sua qualidade como lutador. Mas, como vem apresentando evolução a cada luta, ‘The Baddy’ frisou que um atleta precisa acreditar em si mesmo para encarar desafios e superá-los, por mais difícil que eles sejam. Inclusive, o britânico, anteriormente, também declarou que venceria o invicto Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg).

“As pessoas sempre dizem, ‘Você acha que venceria Makhachev?’. Eu fico tipo, ‘É óbvio’. Você tem que fazer isso. Você acha que vou ficar aqui sentado e falar, ‘Não, ele me venceria?’. Eu não seria um lutador, seria um covarde. Eu respeito Makhachev. Ele é um grande campeão. As pessoas provavelmente vão rir de mim por dizer isso, mas, obviamente, acho que o venceria. Não acho que nenhum homem no planeta me venceria se estivéssemos no cage. Acho que eu venceria todos”, declarou o atleta.

Registro de Pimblett no MMA

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 29 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou seis lutas e venceu todas. Atualmente, ‘The Baddy’ é o 13º colocado no ranking do peso-leve da companhia. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo os mais importantes contra Bobby Green e Tony Ferguson, e três derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026