UFC

Paddy Pimblett esbanja confiança ao projetar possível luta contra o campeão Makhachev

Paddy Pimblett vive um momento mágico na carreira. Em julho, na Inglaterra, o britânico fez a alegria dos fãs locais ao finalizar Bobby Green rapidamente, emplacou a sexta vitória seguida no UFC, conquistou mais um bônus de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg). Invicto na empresa, o atleta esbanjou confiança ao projetar seu futuro nela e sobrou até para o campeão da categoria.

Ao participar do podcast ‘StillTalkingShow’, Pimblett afirmou ser capaz de não só vencer lutadores de MMA conhecidos do grande público, como também assegurou ter nível suficiente para destronar Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Vale destacar que o russo, além de liderar a divisão, também é o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC. Mesmo assim, o britânico garantiu não temer o atleta.

É bem verdade que Paddy mostrou seu respeito por Makhachev ao reconhecer sua qualidade como lutador. Mas, como vem apresentando evolução a cada luta, ‘The Baddy’ frisou que um atleta precisa acreditar em si mesmo para encarar desafios e superá-los, por mais difícil que eles sejam. Inclusive, o britânico, anteriormente, também declarou que venceria o invicto Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg).

“As pessoas sempre dizem, ‘Você acha que venceria Makhachev?’. Eu fico tipo, ‘É óbvio’. Você tem que fazer isso. Você acha que vou ficar aqui sentado e falar, ‘Não, ele me venceria?’. Eu não seria um lutador, seria um covarde. Eu respeito Makhachev. Ele é um grande campeão. As pessoas provavelmente vão rir de mim por dizer isso, mas, obviamente, acho que o venceria. Não acho que nenhum homem no planeta me venceria se estivéssemos no cage. Acho que eu venceria todos”, declarou o atleta.

Registro de Pimblett no MMA

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 29 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou seis lutas e venceu todas. Atualmente, ‘The Baddy’ é o 13º colocado no ranking do peso-leve da companhia. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo os mais importantes contra Bobby Green e Tony Ferguson, e três derrotas.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026