UFC

Paddy Pimblett esbanja confiança ao projetar possível luta contra o campeão Makhachev

Paddy Pimblett vive um momento mágico na carreira. Em julho, na Inglaterra, o britânico fez a alegria dos fãs locais ao finalizar Bobby Green rapidamente, emplacou a sexta vitória seguida no UFC, conquistou mais um bônus de ‘Performance da Noite’ e, de quebra, passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg). Invicto na empresa, o atleta esbanjou confiança ao projetar seu futuro nela e sobrou até para o campeão da categoria.

Ao participar do podcast ‘StillTalkingShow’, Pimblett afirmou ser capaz de não só vencer lutadores de MMA conhecidos do grande público, como também assegurou ter nível suficiente para destronar Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Vale destacar que o russo, além de liderar a divisão, também é o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC. Mesmo assim, o britânico garantiu não temer o atleta.

É bem verdade que Paddy mostrou seu respeito por Makhachev ao reconhecer sua qualidade como lutador. Mas, como vem apresentando evolução a cada luta, ‘The Baddy’ frisou que um atleta precisa acreditar em si mesmo para encarar desafios e superá-los, por mais difícil que eles sejam. Inclusive, o britânico, anteriormente, também declarou que venceria o invicto Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg).

“As pessoas sempre dizem, ‘Você acha que venceria Makhachev?’. Eu fico tipo, ‘É óbvio’. Você tem que fazer isso. Você acha que vou ficar aqui sentado e falar, ‘Não, ele me venceria?’. Eu não seria um lutador, seria um covarde. Eu respeito Makhachev. Ele é um grande campeão. As pessoas provavelmente vão rir de mim por dizer isso, mas, obviamente, acho que o venceria. Não acho que nenhum homem no planeta me venceria se estivéssemos no cage. Acho que eu venceria todos”, declarou o atleta.

Registro de Pimblett no MMA

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 29 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou seis lutas e venceu todas. Atualmente, ‘The Baddy’ é o 13º colocado no ranking do peso-leve da companhia. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo os mais importantes contra Bobby Green e Tony Ferguson, e três derrotas.

Matérias Recentes

Taila Santos bate o peso e confirma disputa por título e R$ 6 milhões em supercard da PFL

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a pesagem oficial do supercard da PFL, que…

28/11/2024

Ex-campeão do UFC, Jamahal Hill detona Magomed Ankalaev: “É uma v***”

Recentemente, Jamahal Hill confirmou que irá lutar contra Jiri Prochazka em janeiro, na Califórnia (EUA),…

28/11/2024

PFL libera cotoveladas às vésperas de supercard com finais da temporada 2024; entenda

Nesta sexta-feira (29), em Riad, na Arábia Saudita, a PFL promoverá o último evento de…

28/11/2024

Daiane Silva retorna ao Brasil após internação na Inglaterra antes de estreia no Bellator

Um verdadeiro drama que chamou a atenção dos fãs de MMA parece estar próximo do…

27/11/2024

Noiva de McGregor critica postura de vítima de agressão sexual: “Que tipo de mulher você é?”

Na última sexta-feira (22), Conor McGregor foi declarado culpado na Justiça de cometer agressão sexual…

27/11/2024

Cormier sugere que Deiveson Figueiredo lute contra ex-campeão do UFC

No último sábado (23), na luta principal do UFC Macau, na China, Deiveson Figueiredo sofreu…

27/11/2024