Categorias: UFC

Paddy Pimblett detalha processo de perda de peso e tranquiliza fãs para próxima luta

O processo de corte de peso de Paddy Pimblett e, principalmente, a postura que o atleta adota em períodos sem lutas é constantemente motivo de debate no noticiário do MMA. ‘Fominha’, o inglês, que compete nos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, ultrapassa os 90 kg ‘em off’ e, desta forma, preocupa por submeter seu corpo à rígidas mudanças. Mas, ao menos na cabeça de ‘The Baddy’, o processo para vencer a balança é bem simples.

Em recente declaração em seu canal no ‘Youtube’, a sensação do UFC revelou que consegue ganhar e perder peso com facilidade por conta da diferença de quantidade calórica ingerida nos períodos de camp e de descanso. A fim de tranquilizar seus fãs para o próximo compromisso na organização, o lutador inglês usou sua última luta de exemplo.

Na ocasião, em julho deste ano, boa parte dos fãs duvidou que The Baddy, de fato, fosse atingir o limite da categoria até 70 kg. Conforme o próprio revelou, esse corte de peso foi recheado de nuances que dificultaram sua missão. No entanto, mesmo com todas as adversidades, Pimblett cumpriu sua promessa e, inclusive, aproveitou para tirar sarro dos que duvidaram durante a cerimônia de pesagem.

“Não existe ciência exata para isso. Não é difícil. Se coloque em uma dieta de déficit calórico. Por que vocês acham que fico tão gordo? Porque vou de comer entre 1.500 e 2.000 calorias para comer até 8.000 calorias no dia. É por isso que o peso aumenta e também desce tão fácil”, revelou, antes de comparar sua situação atual com a de seu último confronto no Ultimate.

“O último camp foi um dos piores da minha vida. O dia que voltei dos EUA, tinha umas sete semanas para bater o peso. O UFC anunciou a data e fiquei tipo: ‘Vou ter que lutar neste, né?’ Era na (Arena) O2. Tinha sete semanas para cortar 20 kg e consegui. No momento tenho cerca de 9 kg para perder. Já cortei mais que isso de um dia para o outro. Já perdi 8,4 kg em uma noite antes. Consigo perder 9 kg em quatro semanas”, projetou Pimblett.

Invicto em sua breve trajetória no Ultimate, com três vitórias em três lutas – todas pela via rápida -, Pimblett rapidamente se tornou um dos astros em ascensão da companhia, até por conta de sua personalidade fora dos octógonos. Embalado pela boa fase, o inglês volta à ação diante de Jared Gordon, no UFC 282, agendado para o dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024