Siga-nos
Aos 29 anos e extremamente popular, Paddy Pimblett é uma das grandes apostas do UFC para o futuro - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Paddy Pimblett descarta possibilidade de saída do UFC após flertar com boxe entre celebridades

Considerado um dos maiores potenciais de futuro astro dentro do Ultimate, Paddy Pimblett faz, neste sábado (27), no UFC 304, em Manchester (ING), sua última luta prevista no atual contrato. Sem um acerto formal para uma eventual renovação e extensão de vínculo com a organização, o lutador inglês surpreendeu ao recentemente admitir que aceitaria uma proposta financeiramente agradável para se aventurar no boxe contra celebridades. A declaração foi suficiente para que se criasse um grande rumor sobre uma possível saída de ‘The Baddy’ da maior organização de MMA do mundo – cenário prontamente rechaçado pelo próprio.

Durante o media day do UFC 304, o jovem de 29 anos reclamou da abordagem da imprensa sobre sua entrevista, ao opinar que sua fala teria sido retirada de contexto. Prestes a competir pela última vez no atual contrato, Pimblett revelou que ele e sua equipe já conversam com a alta cúpula do Ultimate de olho em uma renovação de vínculo. Sendo assim, uma eventual saída da empresa é bastante improvável, conforme o próprio fez questão de garantir.

Por que eu sairia do UFC? Isso foi falado muito fora de contexto, como tudo que digo. Cada coisa que faço, as pessoas criam uma narrativa e mudam. Eu não posso fazer nada sem que as pessoas comentem e digam: ‘Ah, ele c*** na cara de alguém’. Nada do que eu faço pode ser tirado de contexto. O que eu falei na entrevista foi que, obviamente, no UFC, eu quero conseguir um novo contrato. Se me oferecessem milhões para boxear contra um youtuber, eu faria. Quem não gostaria? Somos lutadores. Sim, meu contrato (novo) já está sendo negociado. Como se o UFC fosse me deixar ir embora. Vocês estão brincando?”, rebateu o inglês, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Histórico do inglês

Atleta do UFC desde 2021, Pimblett disputou cinco combates desde então – alcançando cinco triunfos, mantendo sua invencibilidade na liga. Neste sábado, o inglês compete no card principal de Manchester contra Bobby Green, mais conhecido como ‘King’. Caso mantenha a boa fase, ‘The Baddy’ pode, enfim, ganhar uma vaga no ranking dos pesos-leves (70 kg), uma vez que seu próximo adversário é o atual 15º colocado da listagem.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC