Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da aprovação do UFC para sair do papel. Depois de muitas provocações, os pesos-leves (70 kg) parecem estar na mesma página e dispostos a duelar no octógono mais famoso do mundo. Prova disso é que, nesta sexta-feira (10), no seu perfil oficial do ‘Instagram’, o lutador inglês pediu que o contrato para a possível luta contra o brasileiro seja enviado a ele (veja abaixo ou clique aqui).
Na publicação na sua rede social, Pimblett aparece na academia, provavelmente após um treino, analisando um vídeo no qual Moicano o provoca e propõe um duelo entre eles no UFC Manchester, programado para o dia 27 de julho. Prontamente, o promissor lutador inglês aceitou o desafio e garantiu que assinaria o contrato assim que o mesmo chegasse em suas mãos.
“Vamos fazer isso, então. Me mostre o contrato, eu assino e devolvo esta noite“, afirmou Pimblett.
Rivalidade Moicano vs Pimblett
Visto por parte da comunidade do MMA como uma futura estrela do Ultimate e, potencialmente, um ‘substituto’ de Conor McGregor, Paddy Pimblett virou um dos alvos de Renato Moicano desde o ano passado, mesmo sem fazer parte do ranking dos leves. O interesse do brasileiro pode ser explicado pelo seu mantra: ‘Moicano wants money’ (‘Moicano quer dinheiro’), já que um confronto contra a jovem promessa da divisão pode gerar um retorno comercial e financeiro maior do que muitos atletas mais renomados da categoria.
Por sua vez, Pimblett ganharia muito prestígio no aspecto esportivo caso conseguisse derrotar o talentoso atleta brasileiro, que vem de três vitórias seguidas e ocupa a 10º colocação no ranking até 70 kg do UFC. Sendo assim, o inglês – assim como Moicano – também parece bastante interessado no possível duelo entre eles. Resta saber se a organização presidida por Dana White vai aprovar o acordo prévio entre os lutadores e promover essa disputa.