Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Paddy Pimblett crava 23 kg a mais na balança um mês após última luta no UFC

A relação de Paddy Pimblett com a balança é tema recorrente no mundo do MMA e ganhou um novo episódio nesta quarta-feira (31). Em participação no podcastSteve-O’s Wild Ride’, o lutador surpreendeu ao aparecer claramente mais pesado do que o habitual em suas lutas do Ultimate. Curioso, o comediante e entrevistador pediu para que ‘The Baddy’ se pesasse e o resultado foram incríveis 93,7 kg.

É comum que os atletas de MMA ganhem peso durante os períodos fora de competição, mas o lutador inglês leva essa premissa ao extremo. Atleta da divisão dos pesos-leves, Paddy Pimblet pesou mais de 20 kg acima do limite de sua categoria (70,7 kg). Com esta marca, o jovem poderia competir, por exemplo, entre os meio-pesados – três divisões acima da que performa. Como se não bastasse, ‘ The Baddy’ ainda aproveitou para brincar com a situação.

“Se eu tivesse subido na balança hoje à noite depois de comermos de tudo e assistirmos ao UFC (estaria pesando), 95 kg facilmente. Eu fico inchado”, disse o atleta, aos risos.

Apesar de ter se tornado uma das sensações do UFC em menos de um ano, Paddy já foi alvo de críticas de Dana White por conta de sua relação, no mínimo peculiar, com a balança. Na ocasião, o cartola do Ultimate lamentou o “desleixo” do jovem atleta e destacou que esses duros processos podem atrapalhá-lo no futuro, além de dificultar seu encaixe em combates de última hora, uma vez que ‘The Baddy’ teria que cortar muito peso em pouco tempo.

Coincidentemente ou não, desde que finalizou Jordan Leavitt, no final de julho, o inglês ainda não foi emparelhado com nenhum outro oponente. Com 27 anos, o peso-leve soma três triunfos em três lutas desde que chegou ao Ultimate, em setembro de 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC