Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett coloca em dúvida proposta milionária de Jake Paul por treino

Um dos lutadores mais populares do UFC, Paddy Pimblett se prepara para medir forças com Jared Gordon, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas parece estar mais preocupado com outro profissional do que com o atual adversário. Recentemente, o britânico se envolveu em uma discussão com Jake Paul e, desde então, passou a tratá-lo como rival nos esportes de combate.

A animosidade entre as partes se originou quando Paddy acusou Jake de fazer sucesso nos ringues por participar de lutas manipuladas. Irritado, o youtuber criticou ‘The Baddy’, o desafiou para realizar um treino de boxe, em Porto Rico, e criou uma aposta. O astro da internet ofereceu um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) para o atleta do UFC, isso se ele apresentar melhor desempenho do que o seu no sparring. No entanto, caso seja superior, o americano passaria a contar com Pimblett em sua organização ‘United Fighters Association’, que será criada para ajudar os lutadores de MMA a negociarem salários e benefícios com os eventos.

Em seguida, Pimblett respondeu, topando fazer o treino de olho na valiosa quantia oferecida, mas não em Porto Rico e sim no Instituto de Performance do UFC, localizado em Las Vegas. Agora, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Paddy coloca em dúvida a intenção do americano de lhe premiar com tanto dinheiro caso o supere na sessão de sparring. De acordo com ‘The Baddy’, o astro da internet é inteligente o suficiente para identificar até onde pode ir e, por isso, constantemente escolhe o melhor cenário para atuar e os oponentes mais acessíveis à disposição para permanecer em destaque no boxe.

“Vou treinar com ele a qualquer momento. O problema é que ele não me daria um milhão de dólares depois que eu o espancar. Eu disse para ele: ‘Venha treinar no Instituto de Performance do UFC. Vamos fazer isso’. E ele respondeu, ‘Tenho algo que preciso fazer. Venha para Porto Rico no dia 19 ou 20’. Não, cara, não estou fazendo isso nos seus termos. Se eu lutasse com Jake, ele teria que cair para 84 kg, 79 até. Eu luto  com 70 kg, ele luta com 88 kg, então podemos nos encontrar no meio. Essa é a coisa com Jake, ele sempre quer em seus termos. Ele nunca fará isso com alguém em um campo equilibrado. Ele não é estúpido”, declarou o lutador.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa e convenceu no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, venceu todas pela via rápida e conquistou o bônus de ‘Performance da Noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt. Agora, o atleta encara Jared Gordon, em dezembro, de olho em uma vaga no top-15 do peso-leve (70 kg) da empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC