UFC

Paddy Pimblett acusa Michael Chandler de trapacear em suas lutas no UFC

A rivalidade entre Paddy Pimblett e Michael Chandler intensifica-se a cada dia na promoção do confronto. Recentemente, o lutador inglês acusou seu adversário de recorrer a trapaças durante as lutas, especialmente quando se encontra em dificuldades. De acordo com Pimblett, Chandler apenas comete infrações devido à conivência dos árbitros, que não aplicam penalizações.

Em entrevista ao comentarista oficial do UFC, Jon Anik, no canal do YouTube da organização, o especialista em jiu-jitsu relembrou os episódios de atitudes antidesportivas de Chandler contra Justin Gaethje e Dustin Poirier. Além disso, Pimblett criticou a atuação dos árbitros durante a luta de Chandler com Charles do Bronx, ao permitir golpes ilegais que atordoaram o brasileiro na reta final do combate.

“Se você não está trapaceando, não está tentando. Sabe? Isso é responsabilidade do árbitro. Se ele está simplesmente desferindo marteladas na parte de trás da cabeça do Charles Oliveira, é o Charles quem deve se mover ou o árbitro precisa dizer algo a ele”, enfatizou Paddy, antes de relembrar o duelo de seu rival contra Dustin Poirier.

“Obviamente, eu também vi a luta contra o Poirier. O Poirier comentou que Chandler tentou enfiar o dedo na sua boca para conseguir a finalização e coisas do tipo. Se isso acontecer comigo, farei o mesmo que o Poirier. Vou morder os dedos dele, tentar cortá-los com os meus dentes”, finalizou.

Apesar das críticas, o confronto contra Michael Chandler é o mais importante da carreira de Pimblett, atualmente 12º no ranking dos leves (70 kg) do UFC. Uma vitória convincente sobre o americano, que ocupa a 7ª posição, pode alavancar sua classificação.

Encontro de Estilos

O combate entre Michael Chandler e Paddy Pimblett promete ser uma das atrações mais eletrizantes do UFC 314. Os dois atletas, que estarão no co-main event, possuem estilos distintos, mas ambos são conhecidos por encerrar lutas rapidamente. O inglês é especialista em jiu-jitsu, conquistando 11 de suas 22 vitórias por finalização.

Por sua vez, Chandler é notório por seu poder de nocaute – das 23 vitórias que obteve, 11 foram por nocaute. No dia 12 de abril, ambos se enfrentarão para determinar qual estilo de luta prevalecerá.

Matérias Recentes

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026