UFC

Ortega se classifica como rival mais duro de Volkanovski: “O coloquei em perigo”

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Brian Ortega lidera o UFC on ABC 3 junto de Yair Rodríguez, em combate de extrema importância para o peso-pena (66 kg). No entanto, o americano ainda não esqueceu sua última atuação contra Alexander Volkanovski, realizada em setembro, e válida pelo título da categoria. Na ocasião, ‘T-City’ foi derrotado pelo rei da divisão, mas, apesar do revés, expressou orgulho do que conseguiu fazer na luta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Inside Fighting’, Ortega se gabou de ser o lutador que chegou mais perto de vencer Volkanovski de forma definitiva, ou seja, sem depender dos juízes laterais. E, de fato, o especialista em jiu-jitsu não está errado em se classificar como uma ameaça real ao reinado do campeão do peso-pena do UFC. É bem verdade que ‘The Great’ passou pelo americano por decisão unânime e com um placar confortável (49-46, 50-45 e 50-44), porém viveu momento dramático no terceiro round.

Nessa parcial, ‘T-City’ aplicou uma guilhotina justa no australiano, que, de forma surpreendente, resistiu e mostrou sua superioridade no duelo. Mas, mesmo derrotado, Ortega se apega ao lance que quase muda a história do peso-pena do UFC para tornar viável uma possível revanche com Volkanovski e garante possuir as ferramentas e habilidades necessárias para dar o troco no carrasco em um novo encontro no octógono.

“Pessoalmente, adoraria isso porque sinto que, pelo que o mundo vê, ele ganhou o cinturão, defendeu o cinturão e a única pessoa que deu a ele mais dificuldade fui eu. Eu coloquei Volkanovski no maior perigo que ele já esteve em sua carreira. Apenas o coloquei no maior perigo e as pessoas notaram isso, as pessoas viram. Sou um oponente mortal para ele. Obviamente, sempre vou treinar para vencer, para lutar contra esse cara e vencer esse cara. Acredito que tenho as ferramentas e capacidade para fazer isso se jogar bem as minhas cartas. É tudo uma questão de ver como posso jogar minhas cartas direito, ir lá e acabar com esse homem”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Brian Ortega, de 31 anos, é um dos destaques do peso-pena. O americano iniciou sua trajetória no UFC em 2014 e já disputou o cinturão da categoria duas vezes. Na primeira, realizada em 2018, o especialista em jiu-jitsu enfrentou Max Holloway, perdeu o duelo por nocaute e também a invencibilidade no MMA. Na segunda, ‘T-City’ sucumbiu diante de Alexander Volkanovski. No esporte, o atleta possui um cartel composto por 15 vitórias, duas derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre Clay Guida, Cub Swanson, Frankie Edgar, Renato ‘Moicano’ e ‘Zumbi Coreano’. Atualmente, o lutador se encontra em segundo lugar no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024