UFC

Ortega ignora campeão do UFC e expressa interesse em se vingar de Holloway

Neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), Brian Ortega terá mais uma oportunidade de se tornar campeão do peso-pena (66 kg) do UFC. Na edição de número 266 da organização, o americano vai desafiar Alexander Volkanovski, número um da categoria, mas, apesar da importância do duelo, já está de olho no próximo compromisso, que pode ser, justamente, contra um velho conhecido.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ortega expressou o interesse em medir forças com Max Holloway pela segunda vez na carreira. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram em 2018 e, na ocasião, o havaiano, campeão do peso-pena do UFC no período, defendeu seu título ao punir o especialista em jiu-jitsu no octógono, o nocauteou no quarto round e ainda tirou sua invencibilidade.

A derrota de Ortega para Holloway foi traumática, mas o mesmo esclareceu que não trata o carrasco como seu inimigo no esporte. De acordo com ‘T-City’, o que existe é uma rivalidade amigável, que o motiva a evoluir como lutador. Confiante de que se tornou um profissional mais consciente e maduro, o americano ressaltou que a possível revanche contra o algoz será completamente diferente do encontro anterior, porque adquiriu experiência para disputar combates grandiosos.

“Eu vejo o jogo e jogo o jogo. Estou escalando essa montanha técnica. Esses caras já estão lá, estão muito além de mim, admito, na parte da técnica, mas sou diferente. Há algumas coisas que você não pode ensinar por meio da técnica. Quando toco e bato em você, faço você sentir coisas diferentes. Essa sempre foi minha vantagem, e agora, estou adicionando técnica a isso. Estou escalando, aprendendo e ficando cada vez mais perigoso. A revanche seria ideal”, analisou o atual desafiante ao título do peso-pena do UFC, antes de completar.

“Não estou tentando ir além ou menosprezar Volkanovski, porque ele venceu Holloway duas vezes. Não estou aqui para começar a comemorar, mas seria o ideal. Sou uma pessoa e um lutador melhor do que quando lutei com ele. Vendo a ultima luta de Holloway, ele também. Sou competitivo e quero essa luta de novo. Isso me incomoda. Olho para meu cartel e vejo que Holloway foi melhor naquela luta. Eu não o odeio, não sou um hater. Ele foi bem, mas sou do gueto e quero lutar de novo. Vamos fazer isso. Mesmo que Holloway me bata de novo, vou lutar com ele 100 vezes e vou vencer uma”, concluiu.

Brian Ortega, de 29 anos, vai disputar o cinturão do peso-pena do UFC pela segunda vez. O americano se tornou o desafiante da divisão após dominar o ‘Zumbi Coreano’, em outubro. A curiosidade é que ‘T-City’ não atuava desde 2018, mas ignorou o tempo afastado e foi superior ao adversário até mesmo na trocação. Anteriormente, o especialista em jiu-jitsu enfrentou Max Holloway pelo título da categoria e, na ocasião, perdeu o duelo e, consequentemente, conheceu sua primeira e única derrota no MMA.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024