UFC

O’Malley questiona mérito de Vera em disputar título, mas destaca: “Maior luta da divisão”

No dia 9 de março, na Flórida (EUA), Sean O’Malley, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, vai colocar o cinturão em jogo pela primeira vez diante de Marlon Vera. O americano é desafeto de ‘Chito’ e tem a chance de escrever um novo capítulo da rivalidade na revanche. Contudo, apesar do seu desejo pela luta, ‘Sugar’ não se mostra convencido de que o equatoriano tenha feito o necessário para disputar o título da categoria.

Em 2023, Vera viu sua sequência de quatro vitórias chegar ao fim ao ser dominado por Cory Sandhagen, mas se recuperou ao vencer Pedro Munhoz, permanecendo na sexta posição no ranking dos galos. Tal retrospecto foi suficiente para ‘Chito’ superar a concorrência de Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili para disputar o cinturão da categoria. Inclusive, o próprio O’Malley expressou a vontade de encarar o equatoriano em sua primeira defesa de título da divisão, pois, assim, poderia vingar sua única derrota na carreira. Portanto, mesmo contestando o merecimento de Marlon, ‘Sugar’ nunca foi contra a luta e a classificou como a mais importante do peso.

“Estou surpreso que isso esteja acontecendo de certa forma. Não achei que ele chegaria à disputa pelo título. Ele mereceu depois da atuação contra Pedro? Não sei, mas pensei, quer saber? É hora de acabar com ele. Então, aqui estamos e é muito emocionante. Acho que é a maior luta da categoria. É uma luta importante pelo que aconteceu da primeira vez. Eu afirmei que estou invicto e ele afirma que me venceu, então agora, podemos resolver isso para ver quem estava certo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee’.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do esporte. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 17 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling e Petr Yan.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025