UFC

O’Malley questiona mérito de Vera em disputar título, mas destaca: “Maior luta da divisão”

No dia 9 de março, na Flórida (EUA), Sean O’Malley, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, vai colocar o cinturão em jogo pela primeira vez diante de Marlon Vera. O americano é desafeto de ‘Chito’ e tem a chance de escrever um novo capítulo da rivalidade na revanche. Contudo, apesar do seu desejo pela luta, ‘Sugar’ não se mostra convencido de que o equatoriano tenha feito o necessário para disputar o título da categoria.

Em 2023, Vera viu sua sequência de quatro vitórias chegar ao fim ao ser dominado por Cory Sandhagen, mas se recuperou ao vencer Pedro Munhoz, permanecendo na sexta posição no ranking dos galos. Tal retrospecto foi suficiente para ‘Chito’ superar a concorrência de Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili para disputar o cinturão da categoria. Inclusive, o próprio O’Malley expressou a vontade de encarar o equatoriano em sua primeira defesa de título da divisão, pois, assim, poderia vingar sua única derrota na carreira. Portanto, mesmo contestando o merecimento de Marlon, ‘Sugar’ nunca foi contra a luta e a classificou como a mais importante do peso.

“Estou surpreso que isso esteja acontecendo de certa forma. Não achei que ele chegaria à disputa pelo título. Ele mereceu depois da atuação contra Pedro? Não sei, mas pensei, quer saber? É hora de acabar com ele. Então, aqui estamos e é muito emocionante. Acho que é a maior luta da categoria. É uma luta importante pelo que aconteceu da primeira vez. Eu afirmei que estou invicto e ele afirma que me venceu, então agora, podemos resolver isso para ver quem estava certo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee’.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do esporte. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 17 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling e Petr Yan.

Matérias Recentes

Jon Jones condiciona continuidade na carreira à performance “dominante” no UFC 309

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones…

14/11/2024

Stipe Miocic zomba de Jon Jones e minimiza ameaça feita pelo rival

Não é segredo que Stipe Miocic está focado no desafio diante de Jon Jones, campeão…

14/11/2024

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024