UFC

O’Malley questiona intenção de Sterling em migrar para os penas: “Ele é inseguro”

Antes mesmo de ser nocauteado por Sean O’Malley e perder o cinturão do peso-galo (61 kg), em agosto desta temporada, Aljamain Sterling já flertava com a possibilidade de migrar para o peso-pena (66 kg). Apesar de admitir que a mudança poderia gerar um efeito benéfico para a carreira de seu rival, ‘Sugar’ questiona se ‘The Funk Master’ irá, de fato, concretizar tal plano. Na opinião do atual campeão até 61 kg e mais recente algoz de ‘Aljo’, uma possível insegurança pode ser um fator crucial na tomada de escolha.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, O’Malley deixou a rivalidade com Aljamain de lado e analisou que uma eventual subida aos penas poderia trazer novos ares e confrontos interessantes para a carreira de seu concorrente. Entretanto, o popular campeão destacou que Sterling possui uma vantagem física sobre seus adversários com 61 kg que possivelmente não gostaria de abrir mão e não teria, caso optasse em competir com 66 kg.

“Gosto do Aljo, é um cara bacana. Acho que se ele subir para 66 kg, seria muito interessante. Há muitas lutas interessantes lá, e acho que o peso dele é alto o suficiente para isso. Ele provavelmente deve estar com uns 79 kg. Não faz sentido voltar para 61 kg, pensando na saúde e longevidade. Tem alguns casamentos nos penas que ele poderia ir bem. Que tal Aljo vs Brian Ortega? É uma ótima luta. Mas ele provavelmente vai voltar para os pesos-galos apenas porque ele é inseguro e quer ser mais forte e maior que esses caras. Por que mais ele não lutaria nos penas? Não é como se ele não tivesse habilidades. Ele tem, é bom. Não tão bom quanto eu, mas é bom. Ele poderia subir para os penas, acho que ele se viraria bem por lá”, opinou Sean.

Futuro indefinido

Com ambas possibilidades ainda em aberto, Sterling ainda não cravou seu futuro. O atleta já ressaltou seu desejo de tentar vingar a derrota sofrida para O’Malley, mas ao mesmo tempo já projetou um eventual confronto com Max Holloway no peso-pena. Enquanto não oficializa seu próximo passo no MMA profissional, o ex-campeão do UFC se mantém ativo em competições de grappling.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025