Após fazer sucesso em suas apresentações no Ultimate, Sean O’Malley vai ter um verdadeiro teste de fogo na companhia. No dia 22 de outubro, o americano encara Petr Yan, ex-campeão do peso-galo (61 kg), no UFC 280, que acontece em Abu Dhabi (EAU). Mas antes deste combate ser sacramentado, Dana White, presidente da companhia, foi ‘convencido’ a aceitá-lo e, este fato, chegou aos ouvidos da ‘Sugar’.
Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, O’Malley defendeu seu mérito para encarar um dos melhores nomes da divisão e rechaçou qualquer mágoa pela postura do mandatário da organização em hesitar em lhe dar tal oportunidade. Além disso, o americano mostrou confiança de que o duelo contra o russo será de alto nível.
Vale destacar que O’Malley vai receber essa chance contra o número um da categoria após um ‘No Contest’ em sua mais recente aparição. Em julho, o duelo entre o americano e Pedro Munhoz acabou sem resultado após uma dedada não intencional de ‘Suga’ no olho do adversário, que o deixou sem condições de continuar.
“Acho que Dana gosta de mim. Eu amo o Dana. Então eu acho que com ele dizendo isso, não foi desrespeito nem nada. É apenas a opinião dele, e qualquer um pode ter sua própria opinião. Eu realmente não me importo. Acho que essa luta deixa o Dana animado. (….) Eu vs Petr é uma luta épica, uma luta entre dois strikers de alto nível, dois lutadores de MMA de alto nível, e vai ser uma luta muito interessante. Acredito que tenho o que é preciso para apagar as luzes de Petr”, afirmou o lutador
Sean O’Malley, de 27 anos, foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia.