Em outubro de 2022, Sean O’Malley conquistou a maior vitória de sua carreira contra Petr Yan. Mas agora, diante de Aljamain Sterling, ‘Sugar’, como é conhecido, terá pela frente o maior desafio de sua trajetória como lutador de MMA profissional. E parece estar ciente disso. Às vésperas de desafiar o campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, o popular jovem de apenas 28 anos rasgou elogios ao seu próximo adversário.
Em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’, o número 2 do ranking da categoria admitiu que Sterling representa o maior teste de fogo de sua carreira. Ciente da trajetória do seu rival na companhia, O’Malley opinou que ‘The Funk Master’ é o maior peso-galo da história do Ultimate. E, até por conta disso, destacou que pretende evitar o ponto forte do campeão: o grappling.
“Vou lutar com um GOAT do peso-galo no auge agora. Ele é o melhor peso-galo que o UFC já teve. Ele defendeu o cinturão mais que qualquer um, está no auge. Acabou de derrotar o Henry Cejudo, que era um duplo campeão. Então, sim, é um desafio excitante e difícil. Estou ansioso para ir lá e competir. Minha estratégia não é segredo. Não quero que ele me agarre. Se ele não agarrar, eu venço a luta. Se ele agarrar, não é o ideal. Não é como se fosse um faixa-branca ou completamente perdido no que fazer. Mas ele é o melhor do mundo no grappling, é o que ele faz. Ele conquistou o cinturão dessa forma. Não o estou subestimando de forma alguma, mas, sim, estou confiante. É o maior desafio da minha carreira”, opinou Sean.
Onde e quando
Sean O’Malley e Aljamain Sterling lideram o UFC 292, agendado para o dia 19 de agosto, em Boston (EUA), na disputa pelo título até 61 kg. O ‘co-main event’ da noite será protagonizado pela campeã peso-palha (52 kg) Weili Zhang, que defende seu cinturão contra a brasileira Amanda Lemos.