Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

O’Malley insinua ‘doping legal’ de McGregor e questiona ímpeto do astro após entrar na USADA

Durante o processo de recuperação da grave lesão sofrida na perna na luta contra Dustin Poirier, em julho de 2021, Conor McGregor surgiu com um físico avantajado. O ‘shape’ musculoso do astro irlandês levantou suspeitas na comunidade do MMA, sobre um possível auxílio de esteroides e substâncias de aumento de massa corporal. Um dos lutadores mais populares do plantel do UFC na atualidade, Sean O’Malley acredita nesta versão. 

‘Sugar’, como é conhecido, insinuou um possível ‘doping legal’ de McGregor, uma vez que o falastrão irlandês teria, na visão do peso-galo (61 kg), feito uso destas substâncias proibidas pela USADA (agência antidoping americana) no período em que se afastou do esporte e não estava sob regulação do órgão. Desta forma, não teria infringido nenhuma lei. No entanto, O’Malley questionou como Conor reagirá em seu retorno ao UFC e, consequentemente, aos testes da USADA, sem a possibilidade do ‘auxílio externo’ – caso, de fato, a prática tenha ocorrido nos meses de tratamento da lesão.

“O McGregor é um sniper. Até em suas últimas duas lutas contra o Poirier, que ele perdeu, ele estava afiado. Ele é super perigoso nos primeiros cinco minutos do primeiro round. Ele tomou uns ‘venenos’, não estava nem no sistema da USADA. Então não importa o que ele estava tomando naquele período. Ele obviamente tem que entrar nos testes da USADA por seis meses. Mas imagine estar sob o uso dessa m***, se sentindo bem para c***, treinando, fazendo suas coisas. Você consegue treinar, treinar e treinar. Mas aí você tem que parar de usar isso para se certificar de passar nos testes. E aí você não sente mais a mesma vontade de treinar tanto”, opinou Sean, em seu canal no Youtube.

Com apenas 28 anos, O’Malley desponta como um dos principais astros do Ultimate. Fã declarado de McGregor, o americano já destacou diversas vezes que pretende alcançar a magnitude do irlandês na principal liga de MMA do mundo. Número 1 do ranking peso-galo, ‘Sugar’ está próximo de uma disputa de cinturão na categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC