Apesar de reconhecer que tem contas a acertar com Marlon Vera, único atleta capaz de lhe derrotar até o momento no octogono mais famoso do mundo, Sean O’Malley não tem gostado da postura adotada pelo algoz. Por isso, ‘Sugar’ já coloca em xeque a possibilidade de conceder ao equatoriano – um dos favoritos ao próximo ‘title shot’ – a chance de enfrentá-lo pelo cinturão peso-galo (61 kg) do UFC em sua primeira defesa de título.
Ao site ‘TMZ Sports’, o americano sugeriu que ‘Chito’ mude o tom de suas declarações ao se referir a uma possível revanche em disputa pelo título da categoria. De acordo com O’Malley, caso o equatoriano não mude sua postura, existem outras opções de potenciais desafiantes para seu primeiro compromisso como novo soberano do peso-galo no Ultimate – entre elas, o brasileiro Alexandre Pantoja, dono do cinturão peso-mosca (57 kg) da organização,que já expressou interesse em um duelo de campeões contra ‘Sugar’.
“Chito estava agindo como se tivesse conquistado um title shot. Eu acho que ele até tweetou que era o peso-galo mais empolgante, o que é loucura. Eu não sei como ele vê isso. Ele precisa se acalmar um pouco porque eu tenho opções. Henry, eu finjo que ele é uma opção, realisticamente não é. Ele perdeu sua última luta. Alexandre Pantoja, o campeão até 57 kg, falando meu nome por aí. Essa é uma opção. Merab (Dvalishvili) é uma opção. Eu talvez apenas espere por Cory (Sandhagen) se Chito vai agir como se conquistou um title shot”, afirmou Sean.
Interesse mútuo
A possibilidade de um confronto entre os atuais campeões peso-mosca e peso-galo do Ultimate foi ventilada inicialmente por Alexandre Pantoja. Através das redes sociais, o brasileiro revelou que ambos já treinaram juntos e que tem o desejo de “bater” no americano. A resposta de O’Malley não demorou a chegar e, ao seu estilo, Sugar indicou que no passado já havia nocauteado o atleta de Arraial do Cabo (RJ) durante o treino.