UFC

O’Malley fatura bônus de R$ 248 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC 292

Sean O’Malley impressionou e mudou de patamar no UFC 292. No evento realizado neste sábado (19), em Boston, ‘Sugar’ chocou o mundo ao nocautear Aljamain Sterling, se tornou campeão do peso-galo (61 kg) da companhia e voltou para a casa com o título e com o bolso cheio. Pelo desempenho irretocável na maior vitória de sua carreira, o americano faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’, ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 248 mil).

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No octógono, O’Malley ignorou a reputação de Sterling e encerrou sua sequência de nove vitórias de maneira impactante. Durante a luta ‘Sugar’ mostrou uma defesa de queda de alto nível e esbanjou precisão e técnica na trocação. Tanto que Sean nocauteou ‘The Funk Master’ ao aplicar um direto limpo no rosto do rival, andando para trás. Agora, o atleta se prepara para iniciar seu reinado nos galos contra uma concorrência de peso e promete evoluir ainda mais.

Outros bônus

Além de O’Malley, Zhang Weili também faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. A chinesa iniciou seu segundo reinado no peso-palha (52 kg) do UFC dominando Amanda Lemos. Para vencer o duelo, a campeã da categoria mostrou QI de luta, competência ao aplicar quedas e uma boa defesa de finalização. No solo, a asiática castigou a brasileira com socos e cotoveladas, levando a melhor por decisão unânime de forma confortável. 

No card preliminar, Brad Katona e Cody Gibson foram agraciados com o bônus de ‘Luta da Noite’. Os atletas protagonizaram uma verdadeira batalha pelo peso-galo, na final da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Ao final dos 15 minutos de ação, Katona levou a melhor por decisão unânime e se tornou bicampeão do programa. Vale destacar que o lutador canadense também venceu o TUF 27, em 2018. 

Resultados do UFC 292:

Sean O’Malley nocauteou Aljamain Sterling no 2º round;

Zhang Weili venceu Amanda Lemos por decisão unânime;

Ian Machado Garry venceu Neil Magny por decisão unânime;

Mario Bautista venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;

Marlon Vera venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;

Brad Tavares venceu Chris Weidman por decisão unânime;

Gregory ‘Robocop’ nocauteou Denis Tiuliulin no 1º round;

Kurt Holobaugh finalizou Austin Hubbard no 2º round;

Brad Katona venceu Cody Gibson por decisão unânime;

Andre Petroski venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;

Natália Silva venceu Andrea Lee por decisão unânime;

Karine ‘Killer’ finalizou Maryna Moroz no 1º round.

Matérias Recentes

Empresário acusa Conor McGregor de recusar luta contra Carlos Prates no UFC

Ao que parece, os rumores sobre um possível combate entre Conor McGregor e Carlos Prates…

13/03/2026

Luta marcada? Jean Silva anima fãs com mensagem enigmática: “Esteja sempre pronto”

Na última quarta-feira (11), Jean Silva entrou em ação no evento russo ‘Hype Fighting Championship’.…

13/03/2026

Lenda do jiu-jitsu, Bia Mesquita bate o peso e abre alas para time brasileiro no UFC Vegas 114

Na tarde desta sexta-feira (13), o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC Vegas 114.…

13/03/2026

Estreante, Manoel Sousa prevê luta intensa contra Bolaji Oki no UFC Vegas 114

A estreia de Manoel Sousa no Ultimate Fighting Championship já começa cercada pela expectativa de…

13/03/2026

Gabriel Marretinha encara ex-campeão Belal Muhammad no UFC Vegas 118

Um ousado palpite de Gabriel Bonfim para 2026 pode se concretizar, ao menos parcialmente, já…

13/03/2026

Jéssica Bate-Estaca passa por cirurgia no ombro e projeta retorno ao UFC nos próximos meses

Uma das lutadoras mais ativas do MMA mundial e ex-campeã do peso-palha (52 kg) do…

13/03/2026