UFC

O’Malley expressa interesse em enfrentar Topuria e impõe condição para luta acontecer

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O’Malley impressiona por seu alto nível na trocação e também por sua vocação para fazer inimigos. Tanto que no dia 9 de março, na Flórida (EUA), o americano, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, encara Marlon Vera, seu rival, mas já está de olho em Ilia Topuria, seu novo desafeto no esporte.

Em seu podcast ‘Timbo Sugar Show’, O’Malley expressou o interesse em enfrentar o georgiano e impôs uma condição para a hipotética luta sair do papel. Caso defenda o cinturão do peso-galo do UFC pela primeira vez contra o equatoriano e Topuria consiga destronar Alexander Volkanovski no peso-pena (66 kg), em fevereiro, ‘Sugar’ adianta que tal superluta será seu foco. Vale pontuar que a rivalidade entre os atletas é recente, mas ganha força, pois ambos são vocais e adeptos do ‘trash talk’.

“Concordem vocês ou não, o UFC pensa que sou potencialmente uma grande estrela. Já sou uma estrela. Se Topuria acha que sou uma luta fácil, quem é uma luta maior do que eu? McGregor seria uma luta maior, mas ele não vai lutar contra Topuria. McGregor literalmente não sabe quem ele é, talvez saiba. Gosto de ver Topuria lutar. Ele é muito perigoso e habilidoso, mas se sou uma luta fácil para esses caras, não sei o motivo. Foi naquela época que eu estava desafiando Cruz e Garbrandt e eles disseram, ‘Ele é uma m***. Não vou lutar com ele’. Por que não lutar com o cara que é uma luta fácil, que tem uma boca grande e um nome grande? Não entendo. Se ele vencer Volkanovski e eu vencer Vera, essa luta acontecerá a seguir“, declarou o lutador.

Discussão acalorada

Tudo começou quando O’Malley afirmou que faria com Topuria, o que Conor McGregor fez contra Eddie Alvarez. Em 2016, ‘Notorious’ subiu para o peso-leve (70 kg), nocauteou o americano e conquistou o segundo cinturão do UFC em uma categoria diferente. Em resposta, o georgiano minimizou a chance de enfrentar ‘Sugar’ e revelou que buscaria a luta com o irlandês. Não satisfeito, Ilia informou que o novo rival poderia atuar no card preliminar de tal evento e discordou dele ser uma das estrelas da companhia. Em seguida, Sean garantiu ser um sucesso de vendas para a empresa e frisou que Conor nunca tomou conhecimento de ‘El Matador’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024