UFC

O’Malley expressa interesse em enfrentar Topuria e impõe condição para luta acontecer

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O’Malley impressiona por seu alto nível na trocação e também por sua vocação para fazer inimigos. Tanto que no dia 9 de março, na Flórida (EUA), o americano, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, encara Marlon Vera, seu rival, mas já está de olho em Ilia Topuria, seu novo desafeto no esporte.

Em seu podcast ‘Timbo Sugar Show’, O’Malley expressou o interesse em enfrentar o georgiano e impôs uma condição para a hipotética luta sair do papel. Caso defenda o cinturão do peso-galo do UFC pela primeira vez contra o equatoriano e Topuria consiga destronar Alexander Volkanovski no peso-pena (66 kg), em fevereiro, ‘Sugar’ adianta que tal superluta será seu foco. Vale pontuar que a rivalidade entre os atletas é recente, mas ganha força, pois ambos são vocais e adeptos do ‘trash talk’.

“Concordem vocês ou não, o UFC pensa que sou potencialmente uma grande estrela. Já sou uma estrela. Se Topuria acha que sou uma luta fácil, quem é uma luta maior do que eu? McGregor seria uma luta maior, mas ele não vai lutar contra Topuria. McGregor literalmente não sabe quem ele é, talvez saiba. Gosto de ver Topuria lutar. Ele é muito perigoso e habilidoso, mas se sou uma luta fácil para esses caras, não sei o motivo. Foi naquela época que eu estava desafiando Cruz e Garbrandt e eles disseram, ‘Ele é uma m***. Não vou lutar com ele’. Por que não lutar com o cara que é uma luta fácil, que tem uma boca grande e um nome grande? Não entendo. Se ele vencer Volkanovski e eu vencer Vera, essa luta acontecerá a seguir“, declarou o lutador.

Discussão acalorada

Tudo começou quando O’Malley afirmou que faria com Topuria, o que Conor McGregor fez contra Eddie Alvarez. Em 2016, ‘Notorious’ subiu para o peso-leve (70 kg), nocauteou o americano e conquistou o segundo cinturão do UFC em uma categoria diferente. Em resposta, o georgiano minimizou a chance de enfrentar ‘Sugar’ e revelou que buscaria a luta com o irlandês. Não satisfeito, Ilia informou que o novo rival poderia atuar no card preliminar de tal evento e discordou dele ser uma das estrelas da companhia. Em seguida, Sean garantiu ser um sucesso de vendas para a empresa e frisou que Conor nunca tomou conhecimento de ‘El Matador’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025