Apontado como uma das grandes promessas do Ultimate, Sean O’Malley tem um teste de fogo pela frente em sua próxima apresentação. No dia 22 de outubro, o americano encara Petr Yan, ex-campeão do peso-galo (61 kg), no UFC 280. Com a confiança em alta de que pode passar por esse desafio, o lutador definiu uma meta para sua sequência de carreira e colocou Conor McGregor como sua grande inspiração.
Atualmente, o irlandês é o principal nome do Ultimate em questão de vendas de pacotes de pay-per-views. Quando McGregor é escalado para algum evento, a expectativa é sempre de sucesso nesta questão. Por isso, O’Malley, que conta com um grande ‘hype’, exaltou o poder do europeu em conseguir angariar milhões de dólares e projetou seguir seus passos.
Vale destacar que Conor McGregor está no top 5 de maiores vendas de pay-per-view na história do Ultimate. O recorde segue com o UFC 229, realizado em outubro de 2018, e que teve como luta principal Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, em disputa pelo título do peso-leve. O evento em questão vendeu 2,4 milhões de pacotes de transmissão.
“É uma loucura pensar que sempre que Conor lutar, ele fará milhões (de pacotes de pay-per-views). Isso é tão lendário. Essa é a m*** que eu quero. É isso que me deixa tão empolgado com a luta, a carreira e tudo mais. É como fazer grandes pay-per-views, fazer parte de grandes eventos – isso é tão emocionante”, afirmou o lutador em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Sean O’Malley, de 27 anos, foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia.