Tudo indica que Sean O’Malley não tem pressa para lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg). Após conquistar a maior vitória de sua carreira sobre Petr Yan, mesmo que de forma polêmica, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o americano subiu de patamar no MMA e, na primeira posição no ranking da categoria, se aproximou de vez de disputar o título dela. Curiosamente, ‘Sugar’ abre espaço para Henry Cejudo enfrentar o campeão Aljamain Sterling e não se mostra arrependido de sua decisão.
É bem verdade que o UFC não oficializou o combate entre Aljamain e Henry pelo cinturão do peso-galo, mas os próprios lutadores concordaram em se enfrentar e passaram a apimentar ainda mais a rivalidade. Mesmo em ótima posição na categoria, O’Malley sinaliza que não vai impedir a realização do possível duelo envolvendo os atletas, tanto que está de olho no vencedor.
Em alta no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão, ‘Sugar’, ao participar do podcast ‘Believe You Me’, informa que seu foco é evoluir no jiu-jitsu e no wrestling para seu próximo compromisso, que deve ser contra Cejudo ou Sterling, grapplers de alto nível, valendo o título até 61 kg. Inclusive, O’Malley’, ao projetar a hipotética luta ‘The Funk Master’ vs ‘Triple C’, já aposta em uma vitória impressionante do primeiro, pois, em seu entendimento, este leva a carreira mais a sério do que o veterano.
“Estou apenas treinando, melhorando. Sei que preciso melhorar em alguns aspectos do meu grappling, seja lutando contra Sterling ou Cejudo. Ambos são grapplers muito bons, então estou bem em esperar. Estou literalmente apenas fazendo grappling. Isso é tudo o que estou realmente fazendo hoje em dia. Estou bem em esperar por alguns meses e apenas continuar melhorando. Acho que Sterling provavelmente finaliza Cejudo. Quem sabe o quão duro Cejudo está treinando? Nos últimos anos, ele teve um bebê, claramente não estava em boa forma. Toda vez que você o via nas lutas, ele parecia gordo e bêbado, então não sei, acho que Sterling provavelmente o finaliza”, declarou o lutador.
Sean O’Malley, de 28 anos, é um dos lutadores mais populares do esporte e se encontra em primeiro lugar no ranking do peso-galo do UFC, abaixo apenas do campeão Aljamain Sterling. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou dez lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui oito vitórias, sendo cinco por nocaute, sete bônus, uma derrota e um ‘no contest‘ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Petr Yan, Raulian Paiva e Thomas Almeida.