Em sua última aparição no octógono, Sean O’Malley disputou uma luta que gerou polêmica no esporte e agora viu o mesmo acontecer com Paddy Pimblett. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o americano enfrentou Petr Yan e, para parte dos fãs e demais lutadores, levou a pior no duelo de forma clara, porém dois dos três juízes laterais lhe deram a vitória. Já no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Baddy’ superou Jared Gordon, mas, para uma parcela da comunidade do MMA, foi o derrotado no encontro. Sendo assim, ‘Sugar’ entrou na discussão e aconselhou o atleta.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, O’Malley admitiu que sua luta contra Yan foi difícil de ser julgada, mas defendeu que sua vitória foi menos polêmica do que a de Pimblett no UFC. Vale pontuar que ‘Sugar’ protagonizou um duelo empolgante com o ex-campeão do peso-galo (61 kg) e acabou levando a melhor por decisão dividida, enquanto o britânico, que prometeu impressionar e acabar rapidamente com Gordon, saiu do octógono com a decisão unânime a seu favor, mesmo sem ter atacado tanto.
De acordo com o americano, ‘The Baddy’ foi, de fato, beneficiado pelos juízes laterais na luta contra Gordon. Ainda no octógono, Pimblett discordou quando Joe Rogan classificou o duelo como equilibrado, depois do evento, atacou quem viu sua derrota e ainda pediu o bônus de ‘Luta da Noite’ para Dana White. É bem verdade que, assim como Paddy, O’Malley é um dos atletas mais populares do MMA atual e, apesar da polêmica, não diminui a qualidade do britânico como lutador, porém sugere que ele repense suas atitudes, encare o resultado do combate como uma espécie de alerta e leve sua carreira a sério.
“Não acho que houve uma pessoa que marcou a luta para Pimblett. E isso vem de mim que, literalmente, todos disseram a mesma coisa há alguns meses. Se é assim que as pessoas se sentiram assistindo minha luta, estou tipo, ‘Ah’. Foi uma decisão unânime e pensei, ‘Bem, Pimblett ganhou pelo menos um round’. Mas anunciaram para Pimblett. O que? Eu realmente gostaria de ter assistido novamente, porque disse isso para todos depois da minha luta. Então, Pimblett gritou, ‘Dana, os 50 mil!’, depois, Dana disse, ‘Sim, luta da noite’. Aposto que Pimblett pensa, ‘Ok, preciso lidar com isso. Não engordar e ficar mais habilidoso’. Ele tem habilidades. sabe atuar, não é ruim. Ele tem muito potencial. Ele vai melhorar ou engordar? Veremos”, declarou o lutador.
Sean O’Malley, de 28 anos, é uma das principais promessas do UFC e se encontra em primeiro lugar no ranking do peso-galo, abaixo apenas do campeão Aljamain Sterling. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou dez lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui oito vitórias, sendo cinco por nocaute, sete bônus, uma derrota e um ‘no contest‘ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Petr Yan, Raulian Paiva e Thomas Almeida.