UFC

O’Malley afirma que luta com Yan é maior do que ‘Do Bronx’ vs Makhachev no UFC 280

Uma das maiores promessas do MMA, Sean O’Malley não esconde a empolgação para seu próximo confronto no UFC. Em julho, ‘Sugar’ enfrentou Pedro Munhoz e o duelo terminou em ‘no contest’ por conta de uma dedada não intencional no olho do brasileiro, mesmo assim, a organização premiou o lutador com um embate com Petr Yan, na edição de número 280, do dia 22 de agosto em Abu Dhabi (EAU). E, para o americano, a luta contra o ex-campeão do peso-galo (61 kg) é grandiosa.

O’Malley afirma que sua luta contra Yan é maior até do que o aguardado duelo entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que lidera o UFC 280 e vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg). O americano admite que a concorrência é pesada e que também deseja assistir o choque envolvendo ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov, porém ressalta que sua popularidade somada ao status que ‘No Mercy’ possui no MMA tornam o encontro especial e único.

Vale pontuar que ‘Sugar’ e o russo são strikers de elite, rivais e constantemente se provocam. Outro ponto que torna a luta Yan vs O’Malley atrativa é o fato de colocar frente a frente um ex-campeão do peso-galo, que é um dos lutadores mais temidos da categoria, com uma promessa do esporte, mas que se encontra fora do top-10 e sem vitórias sobre os principais nomes da divisão. Portanto, Sean classifica combinação de tais características como a receita do sucesso.

“O UFC basicamente disse que quando anunciaram minha luta, eles viram a interação, o engajamento nas redes sociais e a coisa simplesmente explodiu. Minha luta é a luta mais badalada do card. Não estou tirando nada de Charles vs Makhachev, isso vai ser uma luta insana, mas eu contra Yan? É uma luta tão interessante. Sou um superstar”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024