Mais um nome promissor da nova geração do MMA nacional, Luana Santos já sabe contra quem e quando voltará a lutar no UFC. Em seu segundo combate pela companhia, a atleta vai medir forças com a veterana Stephanie Egger pelo peso-galo (61 kg), no dia 9 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Para disputar sua segunda luta no UFC, Luana chega embalada. Em agosto, a especialista em judô deixou uma boa impressão no octógono, ao nocautear Juliana Miller no primeiro round, em duelo válido pelo peso-mosca (57 kg). Já Egger, de 35 anos, vive um momento inconstante no MMA, alternando vitórias e derrotas desde 2022. Em sua aparição mais recente no cage, realizada em abril, a suíça foi finalizada por Irina Alekseeva no assalto inicial.
Registro de Luana no MMA
Luana Santos, de 23 anos, ainda está no início de sua trajetória no MMA, mas já impressiona em ação. A brasileira iniciou sua aventura no esporte em 2021 e estreou no UFC em 2023. Em sua carreira, a atleta venceu seis lutas, sendo quatro pela via rápida (três por finalização e uma por nocaute), e perdeu uma vez. Seu principal triunfo foi sobre Juliana Miller, em sua única aparição no octógono.