Campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Alexandre Pantoja finalmente descobriu quem será seu próximo adversário. O brasileiro vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela terceira vez contra Kai Asakura no co-main event do UFC 310, show programado para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O próprio Dana White, presidente da liga, anunciou o combate por meio de suas redes sociais.
O compromisso envolvendo os atletas é um tanto quanto surpreendente, uma vez que Pantoja é um veterano do UFC, enquanto o japonês fará sua estreia na organização. Classificado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores da história do peso-mosca, o brasileiro vive grande fase na carreira, sendo dono de seis vitórias seguidas. Já Asakura, de 30 anos, é ex-campeão do peso-galo do Rizin e é um dos principais representantes do Japão no esporte atualmente.
Disputa de cinturão também na luta principal
O UFC 310 terá como luta principal a disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg). Em sua sua primeira defesa de título, o campeão Belal Muhammad encara o invicto Shavkat Rakhmonov. Dana também oficializou as lutas Vicente Luque vs Nick Diaz, pela mesma categoria, e a revanche Ciryl Gane vs Alexander Volkov, no peso-pesado.
Registro de Pantoja no MMA
Alexandre Pantoja, de 34 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o 12º lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.