UFC

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência até então inédita na carreira: foi derrotado via nocaute. O duro revés veio diante do invicto e campeão peso-pena (66 kg) Ilia Topuria. Momentos após beijar a lona pela primeira vez, na coletiva de imprensa, ‘Blessed’, como é conhecido, deu indícios de que seu futuro no Ultimate não seria mais na categoria que o consagrou. Pouco mais de uma semana após o show sediado em Abu Dhabi (EAU), o havaiano reforçou sua nova rota com um anúncio oficial.

Através de um vídeo em seu canal do Youtube, o ex-campeão dos penas confirmou que, aos 32 anos, chegou a hora de mudar os ares. Desta forma, Holloway migrará em definitivo para os pesos-leves (70 kg). Vale ressaltar que Max já competiu na categoria de cima em ocasiões pontuais, como, por exemplo, no UFC 300, em abril, quando protagonizou um dos maiores nocautes da história da empresa contra Justin Gaethje e conquistou o cinturão ‘BMF’ (mais durão). Mas agora, ao que tudo indica, a divisão até 70 kg será a nova casa do havaiano até o fim de sua trajetória na principal liga de MMA do mundo.

“Talvez esse seja como meu momento fênix, sabe, (renascer) das cinzas. Nós renascemos. Então vamos atrás de coisas maiores e melhores, entrando por uma nova porta, começando um novo capítulo. Sou um grande entusiasta do: ‘Nunca diga nunca’. A grande pergunta agora é: ‘Essa foi a sua última luta com 66 kg?’. Vocês me viram tocar rapidamente nesse assunto na coletiva de imprensa e posso afirmar honestamente que acho que terminei (minha trajetória) nos pesos-penas. Estamos envelhecendo, fiz 33 (lutas). Esse corte (de peso) foi fácil, mas cortar peso custa (trabalho), ponto final. Seja qual for o peso que você estiver. Tive que abrir mão do ramen para meus camps, não quero mais isso. 70 kg, aqui vamos nós e é nos pesos-leves que eu quero permanecer”, anunciou Max.

De olho no bicampeonato?

Apesar de ainda figurar na segunda posição do ranking até 66 kg e ser extremamente popular, uma nova chance pelo cinturão no curto prazo seria pouco provável para Holloway. Afinal de contas, o havaiano já foi derrotado tanto por Topuria como por Volkanovski (três vezes), que tendem a fazer a próxima disputa de título dos penas. Sendo assim, uma subida para os leves, onde já desponta no top 5, pode facilitar o caminho de Blessed até o topo do esporte novamente. Na categoria de cima, o atual campeão é o russo e número um peso-por-peso Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024