Comparado a Ronaldinho e inspirado por Neymar, Maurício Ruffy mostrou mais uma vez que realmente é diferenciado, assim como os craques do futebol brasileiro. Neste sábado, na abertura do card principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA), o promissor peso-leve (70 kg) da equipe ‘Fighting Nerds’ aplicou um nocaute impressionante sobre Bobby ‘King’ Green e provou que o ‘hype’ é real.
Com o resultado deste sábado, Ruffy chegou à terceira vitória seguida desde sua estreia no Ultimate – a segunda por nocaute – e começa a sonhar com uma vaga no concorrido ranking peso-leve da entidade. Após o anúncio do resultado oficial da luta, o brasileiro pediu para encarar o experiente lutador iraniano Beneil Dariush, número 9 no top 15 da divisão, em seu próximo compromisso.
A luta
Logo em seu primeiro ataque efetivo, depois de um início de mais estudo, Ruffy acertou um ótimo soco de direita que balançou Green. Após mais um período calibrando a distância com paciência, o brasileiro acertou um lindo chute rodado na cabeça do americano que já caiu nocauteado de cara na lona.
Confira os resultados do UFC 313:
Maurício Ruffy venceu Bobby Green por nocaute;
Joshua Van venceu Rei Tsuruya por decisão unânime dos juízes;
Brunno Hulk venceu Armen Petrosyan por finalização;
Carlos Leal venceu Alex Morono por nocaute técnico;
Mairon Santos venceu Francis Marshall por decisão dividida dos juízes;
Ozzy Diaz venceu Djorden Santos por decisão unânime dos juízes.