Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg), mais um kickboxer estreou com o pé direito no maior evento de MMA do mundo. Neste sábado (27), pelo card principal do UFC Vegas 91, Jhonata Diniz conquistou uma vitória de virada sobre Austen Lane, via nocaute.
Depois de sofrer com o grappling do adversário no primeiro assalto, o striker brasileiro – de longa e bem-sucedida carreira no kickboxing – se recuperou na segunda etapa. Perfeito na defesa de quedas no segundo round, Jhonata aproveitou o cansaço de Lane para mostrar sua superioridade na luta em pé e ‘apagar’ o americano.
A luta
Logo no inicio do combate, Lane mostrou qual seria sua estratégia para o combate. Depois de um rápido estudo na luta em pé, o americano aplicou uma queda no striker brasileiro e levou o duelo para o solo. Mesmo sem contundência nos golpes ou arriscar uma finalização, Lane dominou as ações no chão e levou a melhor no assalto.
Ciente da tática do rival, Jhonata voltou mais atento e conseguiu negar as tentativas de quedas. Confiante após frustrar seu oponente, o brasileiro soltou o jogo na trocação e, com golpes potentes, garantiu a vitória por nocaute.
Confira os resultados do UFC Vegas 91:
Jhonata Diniz venceu Austen Lane por nocaute;
David Onama venceu Jonathan Pearce por decisão unânime dos juízes;
Uros Medic venceu Tim Means por nocaute técnico;
Victor Henry venceu Rani Yahya por nocaute técnico;
Austin Hubbard venceu Michal Figlak por decisão unânime dos juízes;
Don’Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime dos juízes;
Ketlen Esquentadinha venceu Marnic Mann por decisão unânime dos juízes;
Chris Padilla venceu James Llontop por finalização;
Ivana Petrovic venceu Liang Na por finalização;
Maheshate Hayisaer venceu Gabriel Benitez por decisão dividida dos juízes.