UFC

‘Novo McGregor’ oferece ajuda com corte de peso a Paulo ‘Borrachinha’

Mesmo sem nunca ter, de fato, falhado na balança durante sua carreira, Paulo ‘Borrachinha’ convive atualmente com uma espécie de desconfiança geral sobre sua capacidade de cortar o peso exigido para atuar na divisão dos médios (84 kg) do UFC. Por isso, o brasileiro, vira e mexe, tem utilizado suas redes sociais para brincar com a situação.

Recentemente, ‘Borrachinha’ expressou sua surpresa com o curto período de preparação que Paddy Pimblett aceitou para seu próximo compromisso. O jovem peso-leve (70 kg) inglês, tratado pela comunidade do MMA como o ‘novo Conor McGregor’, ganhou cerca de 20 kg desde sua última apresentação, em março deste ano, e precisará cortar o excesso de peso em tempo recorde, até o dia 23 de julho, data de sua nova luta, diante de Jordan Leavitt.

Em resposta à publicação feita pelo brasileiro no ‘Twitter’, Pimblett respondeu e convidou ‘Borrachinha’ a se juntar a ele em Liverpool (ING), onde prometeu ensinar ao lutador mineiro o segredo para conduzir um rápido e efetivo corte de peso (veja abaixo ou clique aqui).

“Venha para Liverpool, grandão. Nós te fazemos baixar para 185 (libras/84 kg) rapidinho, peitudo”, escreveu Paddy.

A desconfiança sobre a capacidade de Paulo ‘Borrachinha’ bater o limite de peso exigido na divisão dos médios se fortaleceu após o imbróglio causado pelo ex-desafiante ao cinturão da categoria em sua última luta. Em outubro do ano passado, o mineiro chegou na semana pré-evento, onde enfrentaria o italiano Marvin Vettori, muito acima do peso e foi aconselhado a não tentar bater os 84 kg da categoria.

Com isso, o UFC precisou negociar e convencer o italiano a aceitar mudar o combate para a categoria dos meio-pesados (93 kg). Com o aval do europeu, a peleja seguiu em frente, em nova classe de peso e com o brasileiro multado em sua bolsa. Ao final, Paulo também sofreu nas papeletas dos juízes, sendo derrotado pelo rival por decisão unânime após cinco rounds. Após o evento, Dana White – presidente do Ultimate – indicou que, a partir daquele momento, o mineiro seria um atleta da categoria até 93 kg, mas Borrachinha contestou e conseguiu marcar seu próximo compromisso, contra Luke Rockhold, no dia 20 de agosto, para a divisão dos médios.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024