UFC

‘Novo McGregor’ estipula prazo para disputar título do peso-leve do UFC

Paddy Pimblett é a nova sensação do MMA, mas, ao que parece, não se deixa influenciar pelo hype por conta de seu sucesso no octógono. Apesar de ser um atleta confiante e adepto do ‘trash talk’ para suas lutas, o britânico permanece humilde. Após confirmar o favoritismo no UFC Londres e ser um dos destaques do evento realizado no último sábado (19), ‘The Baddy’ prega cautela quanto ao seu futuro no esporte.

Na segunda aparição no UFC, Pimblett finalizou seu oponente no primeiro round, levou o público presente na ‘O2 Arena’ ao delírio e viu parte da comunidade do MMA o classificar como um futuro campeão do peso-leve (70 kg) e compará-lo a Conor McGregor. No entanto, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Pat McAfee Show’, o britânico revelou não ter pressa alguma para integrar o top-15 da divisão e conquistar o cinturão dela.

Pelo contrário, ‘The Baddy’ adiantou que desafiar o campeão da categoria só consta em seu cronograma para 2025. Vale pontuar que, mesmo aprovando a comparação com McGregor, Pimblett indica que não está preocupado em seguir os passos do astro irlandês. ‘Notorious’ conquistou seu primeiro título no UFC dois anos depois de estrear pela companhia, mas o britânico já negou qualquer possibilidade de igualar tal meta.

“Não sou um rapaz irrealista. Isso é mais uma coisa para 2025. Estou apenas tentando dar um passo de cada vez. Especialmente agora, do jeito que meu dinheiro está. Se eu estiver lutando por essa quantia de dinheiro, não quero lutar nem perto do título. Sim, eu quero receber o dinheiro de uma luta pelo cinturão antes mesmo de lutar pelo título”, avaliou o prodígio do esporte.

Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o britânico se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 21 lutas, venceu 18, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes. O atleta estreou no Ultimate na temporada 2021 e, na ocasião, nocauteou Luigi Vendramini.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024