UFC

Novo McGregor? Cormier compara ascensão de Topuria a do irlandês no UFC

Invicto no MMA, Ilia Topuria impressiona a cada atuação no UFC e desperta a atenção dos fãs e de grandes nomes do MMA, como é o caso de Daniel Cormier. Não à toa, o ex-lutador e atual comentarista destaca que, se o georgiano conseguir destronar Alexander Volkanovski no peso-pena (66 kg), em luta que acontece no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), sua trajetória será parecida com a de um dos maiores nomes do esporte.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘DC’ aponta que Topuria pode se tornar um novo Conor McGregor, pois esbanja confiança prestes a disputar a luta mais importante de sua carreira. Em 2015, o irlandês chocou o mundo ao nocautear José Aldo, que dominava o peso-pena, em 13 segundos e virou uma estrela dos esportes de combate. Agora, é ‘El Matador’ que tem em mãos a oportunidade de superar um campeão longevo. Já no quesito popularidade, Ilia também se destaca, tendo mais de dois milhões de seguidores no ‘Instagram’. Portanto, caso o georgiano vença Volkanovski, Cormier frisa que o mesmo alcançará um patamar especial.

“A confiança de Topuria me lembra a de McGregor prestes a lutar contra Aldo. Ele tinha tanta certeza de que iria conseguir, que você sabia que se isso acontecesse, se tornaria uma estrela que nunca vimos no UFC ou nas lutas. Quando isso aconteceu, ele foi para a lua. Sinto que Topuria está se preparando para ter esse tipo de ascensão, se conseguir cumprir todas as promessas que está fazendo. Parece que tudo que Topuria quer é pressionar a si mesmo. Ele disse que vai lançar um filme sobre ser campeão, atualizou sua biografia nas redes sociais com mais uma vitória e dizendo que é campeão do UFC, quer lutar no estádio do Real Madrid, na Espanha, disse que Volkanovski não pode competir com ele. A maioria das pessoas nessas circunstâncias deseja aliviar a pressão, mas ele não”, declarou ‘DC’

Currículo de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da liga. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026