Siga-nos
Vianney Le Caer/ Px Images

UFC

‘Novo McGregor’ condiciona luta contra top 15 a aumento salarial no UFC

Tido por muitos como o ‘novo Conor McGregor’, Paddy Pimblett começou com tudo sua trajetória no Ultimate e, com duas vitórias conquistadas e uma crescente base de fãs, já desperta o interesse de alguns rivais da divisão dos leves (70 kg), como Ilia Topuria, que o desafio logo após sua participação no UFC Londres, no último sábado (19). Porém, no que depender da jovem promessa inglesa, o sugerido confronto não sairá do campo da especulação.

Questionado na coletiva de imprensa pós-UFC Londres sobre o desafio feito pelo georgiano, Paddy negou ter interesse em enfrentá-lo e aproveitou a oportunidade para debochar do rival. O inglês ainda disse que Topuria busca se aproveitar de sua fama para crescer dentro da organização.

Vale lembrar que a desavença entre Topuria e Pimblett teve início nas vésperas da participação de ambos no UFC Londres, quando, ao se encontrarem no saguão do hotel dos lutadores, os pesos-leves discutiram e iniciaram uma briga, com o inglês jogando uma garrafa de álcool em gel na direção do georgiano, que, por sua vez, tentou revidar com os próprios punhos.

“Todo mundo quer lutar comigo. Todo mundo quer se pendurar na minha aba. Ninguém sabia quem era Ilia Topuria – ou garoto do desinfetante para as mãos – até que ele tentou começar uma briga comigo. Ninguém sabia quem ele era. Eu sou a atração. Todos querem lutar comigo”, disparou Pimblett, antes de parabenizar Topuria pela vitória no UFC Londres, mas não sem aproveitar para provocá-lo.

“Eu vou dar crédito a ele, foi um bom nocaute. Foi um nocaute muito bom, especialmente depois de levar aquele chute na cara. Mas se eu o acertasse com um chute como aquele, eu o nocautearia. Como eu disse, ele é apenas um ‘garoto do desinfetante de mãos’ para mim. Um leão não se preocupa com a opinião de uma ovelha”, afirmou.

Já que o combate contra Ilia Topuria, ao que parece, não vai acontecer, quem poderia ser o próximo adversário de Paddy Pimblett no octógono do UFC? De acordo com o próprio inglês, nenhum lutador ranqueado no top 15 do peso-leve atualmente concorre a essa vaga. A menos que o Ultimate ofereça um novo e financeiramente vantajoso contrato a ‘The Baddy’.

“Eu não pegaria uma luta contra um top 15. Eu vou ser honesto, eu não aceitaria. Adicione mais alguns zeros ao meu contrato e então eu vou (aceitar). Eu acho que provei esta noite (sábado) que eu mereço um novo contrato. Não este pequeno (contrato) padrão”, concluiu.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett chegou à organização presidida por Dana White cercado de grande expectativa. E, até o momento, o lutador inglês tem cumprido com o esperado.

Com duas vitórias pela via rápida em seus dois primeiros compromissos, sobre Luigi Vendramini, em setembro do ano passado, e Kazula Vargas, no último sábado, pelo UFC Londres, a jovem promessa, até agora, confirma dentro do cage o que promete com o microfone nas mãos, onde também chama a atenção por sua personalidade carismática.

Mais em UFC