UFC

Novo campeão, Merab elege Deiveson como rival favorito ao posto de desafiante ao título

No último sábado (14), na luta principal do Noche UFC, Merab Dvalishvili desbancou Sean O’Malley e se sagrou o novo campeão dos pesos-galos (61 kg) da empresa. E, ao que tudo indica, o georgiano planeja se manter ocupado agora que ocupa o posto de soberano da categoria. Afinal de contas, momentos depois de frustrar ‘Sugar’ e ter o braço erguido, o wrestler já passou a projetar o futuro. De olho em sua eventual primeira defesa de título ‘The Machine’, como é conhecido, elegeu seu rival favorito ao posto de próximo desafiante ao cinturão: Deiveson Figueiredo.

Durante conversa com a imprensa no formato de ‘scrum’, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Dvalishvili rasgou elogios ao brasileiro, ex-campeão peso-mosca (57 kg) da companhia. Além de Deiveson, outro concorrente favorito ao posto de desafiante ao cinturão é Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, que, inclusive, acompanhou o desempenho de Merab de perto, direto da Esfera, em Las Vegas (EUA).

Acho que o Deiveson Figueiredo merece a próxima luta por ser um ex-campeão, ele é durão, nocauteia, tem um jogo de finalização. Vi ele na plateia hoje, é um grande campeão, acabou de vencer três caras. Acho que ele merece mais. É do Brasil, os brasileiros são conhecidos como lutadores durões. Eles começaram a lutar antes da gente começar nos EUA. Eles têm jiu-jitsu e tudo mais. Essas caras me animam mais, esse cara é mais perigoso, ele é maior do que eu. Parece uma anaconda finalizando as pessoas. E isso me anima, por isso quero lutar com ele. Sou apenas um lutador do UFC, quem o Dana White quiser, eu luto. Quem ele escolher, eu enfrento”, destacou o novo campeão até 61 kg.

Em busca do bicampeonato

Ex-campeão até 57 kg, Deiveson resolveu subir de categoria e, desde então, emplacou três triunfos seguidos, ganhando uma vaga no top 5 dos pesos-galos. Caso Merab tenha o desejo atendido e enfrente o brasileiro na sequência, ‘Daico’ terá a oportunidade de buscar o bicampeonato dentro do Ultimate. Em caso de sucesso, Figueiredo se juntaria aos compatriotas Alex Poatan e Amanda, que já vestiram dois cinturões em divisões de peso distintas na empresa.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024