Siga-nos
Joshua Van comemora vitória no UFC 323
O jovem de 24 anos se tornou campeão do UFC em meio à circunstâncias inusitadas - Louis Grasse/PxImages

UFC

Novo campeão, Joshua Van rebate críticas sobre validade do título no UFC 323

O desfecho do ‘co-main event’ do UFC 323 chocou os fãs ao redor do mundo. E, por conta da precoce e acidental lesão de Alexandre Pantoja, com apenas 26 segundos de luta, uma parcela dos apaixonados pelo esporte passou a questionar o mérito de Joshua Van no enfrentamento. Novo campeão peso-mosca (57 kg) da entidade, o jovem de 24 anos fez questão de rebater as críticas sobre a validade de seu título.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Joshua deixou claro que não gostaria de ter o braço erguido nas circunstâncias apresentadas. Porém, apesar da contusão do oponente, se sente vitorioso. E, em um momento especial de sua vida pessoal e carreira, ‘The Fearless’, como é conhecido, não deixará a opinião dos fãs mais críticos abalar sua moral.

“Era matar ou morrer. Sabia que iria vencer a luta. Mas não queria que terminasse dessa forma, com certeza (…) F*** eles (os críticos). Se você for bem, vão falar m***. Se você for mal, vão falar m***. Então faça o que te faz feliz. Não importa o que eles (fãs críticos) pensam. Eu venci”, frisou o jovem de Mianmar.

Revanche no horizonte?

Em entrevista exclusiva à Ag Fight logo após o evento, Van deixou claro que gostaria de disputar uma revanche contra Pantoja. Em seu entendimento, o brasileiro merece a oportunidade pelos feitos que vinha acumulando no topo da categoria. Entretanto, um novo confronto entre as partes pode não ser o próximo passo natural no entendimento de Dana White. Para o presidente do UFC, por conta da gravidade da lesão do agora ex-campeão, Joshua deve colocar o título em jogo antes de Alexandre voltar à ativa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC