Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não tem uma luta oficial para voltar à ativa no UFC, mas parece disposto a mudar isso em breve. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ mudou o foco e colocou Roman Dolidze em sua mira, sugerindo um embate em fevereiro de 2026 contra o oponente georgiano.
Atual número 13 do ranking, o brasileiro surpreendeu ao colocar Dolidze, 12º colocado da categoria, como prioridade de um desafio público. Afinal de contas, anteriormente, Borrachinha havia trocado farpas com nomes melhores ranqueados dos pesos-médios (84 kg) como Caio Borralho e Reinier de Ridder. De todo modo, o brasileiro recebeu uma rápida resposta positiva do seu mais novo alvo na companhia.
“Há uma energia diferente nesta bebida, mas isso todos sabem. Das ruas do Brasil ao palco global do octógono, pude compartilhar meus dons com o mundo. Agora, é hora de retribuir o favor, Roman Dolidze. Vejo você em fevereiro“, escreveu Paulo, antes de ver o rival aceitar a proposta.
“Vamos lá! A coisa mais importante é que você não saia ou desista da luta”, respondeu o georgiano através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), sinalizando positivamente para o confronto.
Local e data incertos
Em recente participação no podcast ‘Direto de Vegas’, Borrachinha deixou claro sua preferência para voltar a competir na segunda quinzena de fevereiro. Caso tenha seu desejo atendido, o brasileiro estaria de fora dos dois primeiros eventos numerados de 2026, a serem realizados no fim de janeiro.
Além do UFC 324 e do UFC 325, o Ultimate só anunciou oficialmente mais um card para a próxima temporada: o UFC Londres, previsto para dia 21 de março – quase um mês após a janela preferencial de Borrachinha. Apesar de ainda não promovido pela liga, há rumores de que o Ultimate desembarca no México no dia 28 de fevereiro.
Um duelo entre o brasileiro Felipe Bunes e o ‘atleta da casa’ Edgar Chairez já foi, inclusive, encaminhado para o evento. Na teoria, seria um show adequado com o desejo de Borrachinha – ao menos no que diz respeito à data. No entanto, agora resta saber se o brasileiro estaria disposto a competir no México na próxima rodada ou se optaria pelos Estados Unidos, sede da maioria de suas recentes lutas na entidade.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok