Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Novo alvo! Colby Covington questiona perfil ‘bom moço’ de Dustin Poirier

Incansável na perseguição de seus adversários no octógono, Colby Covington age da mesma forma fora dele. O americano, que constantemente ataca Ali Abdelaziz, Jorge Masvidal e Kamaru Usman, mirou seu o alvo para Dustin Poirier, ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC. Curiosamente, ‘The Diamond’ carrega fama por seu lado “bom moço”, o que foi colocado em dúvida pelo novo rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington fez duras críticas a Poirier e acusou o compatriota de ser uma pessoa diferente na frente das câmeras. Irritado, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC duvidou da boa intenção de ‘The Diamond’ ao criar a instituição de caridade ‘The Good Fight Foundation’ e cravou que o rival fez isso para benefício próprio.

Vale lembrar que Covington e Poirier se conhecem de longa data. Os lutadores faziam parte da ‘American Top Team’, mas não chegaram a ser próximos. Pelo contrário, na academia, a dupla, constantemente, se estranhava. Inclusive, Conan Silveira, líder e principal treinador da ‘ATT’, foi obrigado a criar um código de conduta que impedia discussões entre os profissionais de sua equipe. Como optou por deixar o time, Covington voltou a atacar Poirier e minimizou a vitória do mesmo na revanche contra Conor McGregor, realizada em janeiro.

“Isso não quer dizer que Poirier seja bom, especial. O cara não é. Ele é um guardião nos leves. Ele não é nada mais que isso. Nas grandes lutas, ele sempre é nocauteado, derrotado. Ele é uma farsa. É um palhaço por tentar iniciar aquela instituição de caridade e dizer que ele faz tudo sobre ela para ajudar crianças”, atacou Covington, antes de completar.

“Isso é uma redução de impostos para o seu negócio. Diga a verdade para as pessoas. Eu conheço a pessoa real que ele é. Poirier é uma m**** de pessoa nos bastidores. Ele não trata ninguém bem, age como se fosse melhor do os outros. Não se comporte como se fosse especial só porque venceu McGregor depois de seu auge”, concluiu.

Apesar da rivalidade existente entre Colby Covington e Dustin Poirier, os atletas são dois dos principais nomes do MMA atualmente e se encontram próximos de disputar o título de suas respectivas categorias. Pelo peso-leve, ‘The Diamond’ vai realizar a trilogia com Conor McGregor no UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Nos meio-médios, ‘Chaos’ tem o apoio de Dana White e segue no aguardo da organização oficializar sua revanche contra Kamaru Usman, campeão da divisão.

Mais em UFC