Conor McGregor está programado para enfrentar Michael Chandler no UFC, ainda não tem data oficial para seu retorno ao octógono, mas, curiosamente, pode ter dado início a uma rivalidade com um lutador diferente. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) resolveu provocar Gilbert Burns, derrotado por Belal Muhammad, em maio, em Nova Jersey (EUA).
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor compartilhou a publicação de um usuário que classificou ‘Durinho’ como um dos lutadores mais superestimados de todos os tempos. O post apontou que o brasileiro não venceu um oponente com menos de 35 anos desde 2019, que perdeu cinco rounds para Belal, foi nocauteado por Dan Hooker e que sua principal realização foi ter dado uma luta de verdade para Khamzat Chimaev.
Sendo assim, o ex-campeão do UFC concorda com tal levantamento sobre a carreira do veterano, de que ele ‘não é tão bom’, e ainda faz piada com o nome do mesmo. Como McGregor já revelou ter o desejo de ser campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia, o posicionamento sobre ‘Durinho’ pode, quem sabe, dar início a uma possível corrida do lutador rumo ao topo da categoria.
“Sim, mas que nome, ‘Gilbert'”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Derrota amarga
Com o revés sofrido para Belal Muhammad no UFC 288, Gilbert ‘Durinho’ perdeu a chance de disputar o cinturão dos meio-médios da companhia pela segunda vez. O brasileiro perdeu por decisão unânime para ‘Remember The Name’. Em 2021, o veterano teve a chance de ser campeão da categoria, mas não conseguiu nocautear Kamaru Usman e acabou nocauteado por ele.